Diogo Villarinho é 20º colocado na segunda etapa da Copa do Mundo

Competição foi disputada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e contou com a presença dos melhores atletas da modalidade / Foto: Arquivo pessoal

Abu Dhabi - No último sábado, 11, Diogo Villarinho disputou a primeira competição internacional do ano, a segunda etapa da Copa do Mundo de Maratona Aquática, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
 
O evento foi realizado em frente ao Emirates Palace, com seis voltas no percurso, totalizando 10 quilômetros. Diogo, que é atleta do Minas Tênis Clube, ficou com a 20ª colocação dentre 72 participantes, apenas 16 segundos atrás do campeão, o britânico Jack Burnell. 
 
“Foi uma prova muito forte, com o nível muito alto. Desde o início a competição prometia ser muito rápida, o que se confirmou no final, já que 1h46 para 10km de natação é um tempo muito baixo. Fiquei muito feliz com a maneira que consegui nadar. Claro que queria mais, queria ter voltado para casa entre os oito melhores, o que me garantiria mais pontos no acumulado da Copa do Mundo, mas o 20º lugar não é um resultado ruim e fiquei bastante satisfeito”, disse Diogo, que completou 23 anos no dia da competição. 
 
A temporada para os atletas brasileiros está apenas começando, enquanto os europeus já estão na metade dela, por isso, Diogo acredita que pode melhorar ainda mais os resultados nas próximas competições. “Comecei a treinar em janeiro. Estou bem, mas ao longo da temporada a performance sempre melhora”, completou. 
 
Diogo se prepara agora para mais duas competições esta semana. O primeiro evento será o Torneio Metropolitano, disputado no Minas Tênis Clube, no dia 16, em que ele competirá nos 1.500, 800 e 400 livre. No sábado, dia 18, ele embarca para Porto Belo, em Santa Catarina, onde disputa a primeira etapa do Brasileiro de Maratona Aquática.

Veja Também: