Campeonato Sul-Americano de Maratonas Aquáticas

Atletas do Clube Esperia se destacaram na seleção brasileira com ótimos resultados e medalhas / Foto: Divulgação

São Paulo - Brasileira de Maratonas Aquáticas conquistou o título de campeã do Sul-Americano Juvenil 2017. Com 169 pontos, a equipe ficou à frente do Peru (140 pontos) e Venezuela (134 pontos). Mas para o Clube Esperia, um dos mais tradicionais de São Paulo, a alegria é ainda maior já que dois integrantes da seleção são também parte da equipe de Natação do Clube.
 
Henrique Figueirinha e Matheus Massami, ambos da categoria de 17 a 19 anos, mais uma vez ressaltaram o potencial do Esperia como um clube de formação de atletas de ponta. Henrique conquistou a medalha de prata na prova individual (7,5km) e medalha de ouro na equipe de revezamento, onde cada participante nadou 1250m. Já Massami garantiu a 4ª colocação na prova dos 10Km.
 
A disputa aconteceu na Colômbia e ao todo os atletas brasileiros somaram sete medalhas - 2 ouros, 1 prata e 4 bronzes. “É uma emoção indescritível ter a oportunidade de novamente fazer parte da seleção brasileira e ainda conquistar duas medalhas. Esse é o resultado de muito esforço, muitos treinos e dedicação. Agradeço ao apoio incondicional da minha família, ao meu técnico e ao Esperia”, diz Henrique.
 
“É sempre uma honra representar o Brasil. Foi uma preparação difícil para chegar no Sul-Americano, dei tudo de mim e fiz o meu melhor. Ainda tenho muitas competições pela frente e espero alcançar melhores resultados, estou muito focado nos treinos. Agradeço o apoio do Clube Esperia e do meu novo técnico, Ricardo Cintra”, conta Matheus que desde novembro do ano passado treina com o técnico da medalhista Olímpica e associada do Esperia, Poliana Okimoto. 
 
 “É difícil não se emocionar com mais essa conquista dos nossos atletas. No ano passado nossa associada Poliana Okimoto entrou para a história como a primeira nadadora brasileira a conquistar medalha olímpica (de bronze) na natação. Agora mais duas medalhas. Além da dedicação e empenho dos atletas, equipe técnica e Departamento Esportivo, também contamos com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes - CBC. Por meio da aprovação do projeto de formação de atletas, a modalidade é uma das beneficiadas com recursos provenientes da Nova Lei Pelé”, comenta o presidente do Clube, Dr. Osmar Monteiro.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook