Samir Barel será anjo em prova na Barra do Sahy

Samir Barel  / Foto: DivulgaçãoSamir Barel / Foto: Divulgação

São Sebastião - Um dos principais fomentadores da maratona aquática no país, Samir Barel encara neste domingo (9) uma missão do qual sente uma enorme alegria e gratidão em participar. 
 
O conquistador da Tríplice Coroa das Águas Abertas (três maratonas aquáticas mais difíceis do planeta) será anjo do nadador amador Gabriel Navajas durante a tradicional Travessia Fuga das Ilhas, na Barra do Sahy, em São Sebastião. 
 
A ação faz parte do "Desafio Speedo 40", projeto que visa estimular a prática esportiva e nesta temporada selecionou 40 pessoas que nunca participaram de uma maratona aquática ou que não participam há pelo menos 15 anos para treinar e se preparar para uma das provas mais charmosas do litoral  norte paulista. 
 
"Para mim é uma honra muito grande fazer parte dessa iniciativa. A felicidade que sempre tive nadando tem sido transferida para novos atletas e amantes das águas abertas e isso não tem preço. A maratona aquática me contagia e move meu propósito de vida. Este desafio só reforça algo que acredito e reafirmo: somos todos capazes de superar qualquer obstáculo, independente de qual seja. Portanto não é só gratificante poder ajudar como principalmente aprender com esses atletas e assim continuar contribuíndo para o crescimento da nossa modalidade", conta o nadador de 35 anos.  
 
Para o "protegido", a troca de experiências tem sido rica e valiosa. "Quando soube que o Samir seria meu anjo fiquei muito honrado e orgulhoso. Ele procura ajudar não só a mim, mas os demais desafiados. Me passou várias dicas, tanto dentro da água, quanto fora dela, gravou alguns vídeos com exercícios que tem me ajudado demais. É uma experiência que vou carregar para sempre e espero aprender cada vez mais com ele, mesmo após a Fuga das Ilhas", explica Gabriel. 
 
Barel já concluiu alguns dos maiores e mais difíceis desafios naturais do planeta, tais como os 88 quilômetros da Travessia Hernandarias Paraná na Argentina, a Travessia do Canal da Mancha - considerada o Monte Everest das Águas Abertas - e Capri-Nápolis - prova que antigamente oferecia ao vencedor o título de campeão mundial.
 
A próxima emprentada em 2019 ainda está mantida em segredo, enquanto isso o proprietário da Samir Barel Assessoria Aquática e um dos idealizadores do Desafios Aquaman usa a prova em São Sebastião para se preparar para o último desafio de 2019. Barel está confirmado no Super Challenge de 10 km do Rei e Rainha do Mar, dia 22 de dezembro, no Rio de Janeiro. 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook