Samir Barel é destaque na Travessia João Moreno em Vila Velha

Samir Barel  /  Foto: DivulgaçãoSamir Barel / Foto: Divulgação

Vila Velha - Samir Barel já nadou no Canal da Mancha, deu a volta na Ilha de Manhattan e encarou por 2 vezes os 88 quilômetros de travessia no Rio Paraná na Argentina. 
 
Mesmo com uma grande bagagem, o nadador de Campinas se prepara para uma nova experiência. O atleta está confirmado na prova de 5km da Travessia João Moreno, marcada para este sábado (11), na Praia da Costa, em Vila Velha (ES). 
 
"Nunca nadei no Espírito Santo. Conheci Vila Velha em 2017, quando ministrei uma clínica. O pessoal me levou em locais muito bonitos e fiquei interessado em voltar. É um lugar que venta bastante, mas que normalmente é mais tranquilo no início da manhã, horário da largada. É uma prova que vem crescendo no cenário nacional então a expectativa é muito boa", conta Samir, que já concluiu algumas das maiores e mais difíceis travessias naturais do planeta. 
 
O ultramaratonista aquático também aproveita a passagem pelo Espírito Santo para trocar experiências com os fãs da natação em águas abertas e fomentar a prática esportiva. Na sexta-feira (9), Samir fará um workshop sobre técnicas e táticas na maratona aquática, especialidade do atleta que é o único brasileiro a conquistar a famosa Tríplice Coroa das águas abertas (conclusão dos 3 maiores desafios naturais do planeta, que inclui o Canal da Catalina, Canal da Mancha e a Volta a Ilha de Manhattan). 
 
O evento, que ocorre no Shopping Praia da Costa, a partir das 19h, contará ainda com a presença de Larissa Zink, coach esportiva que falará sobre estratégias mentais para esportistas, e Lila Tavares, nutricionsita e melhor nadadora do Iroman Florianópolis 2018, que ministra uma palesta sobre alimentação pré, intra e pós treino. 
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook