Betina Lorscheitter e Victor Colonese brilham de novo

Victor Colonese venceu de novo / Foto: Divulgação/CBDA Victor Colonese venceu de novo / Foto: Divulgação/CBDA

Rio de Janeiro - Betina Lorscheitter e Victor Colonese repetiram a dose da prova dos 10 km do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas e, neste domingo (30), no Lago de Palmas, em Tocantins, venceram a disputa dos 5 km do campeonato nacional. Esta foi a quinta etapa da competição. Foram realizadas, também neste domingo, as provas de 5 km e 2,5 km da Copa Brasil.
 
Assim como na prova de 10 km, Betina Lorscheitter e Marina Amorim foram os grandes destaques da prova feminina, que também teve o brilho da atleta da seleção brasileira júnior de Maratonas Aquáticas Cibelle Jungblut completando o pódio. Ao fim dos 5 km, Betina terminou o percurso com o tempo de 58m57s, Marina com 1h02m01s e Cibelle com 1h04m48s. O trio faz parte da equipe do Grêmio Náutico União, que levou o título geral da etapa realizada em Palmas.
 
Entre os homens, mais uma chegada acirrada para Victor Colonese, da Unisanta. Desta vez, porém, o atleta teve que disputar braçada a braçada com a dupla do GNU Matheus Evangelista e Luiz Gustavo Barros. Colonese terminou os 5 km com o tempo de 57m43s02, enquanto Evangelista com 57m43 e Luiz Gustavo Barros com 57m42.
 
No quadro geral de clubes da etapa do Campeonato Brasileiro, o Grêmio Náutico União venceu a disputa com 634 pontos, o Fluminense ficou com a segunda colocação com 236 e o Esperia em terceiro com 227.
 
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 12 de outubro, em Maceió. Na capital Alagoana, também serão realizadas as provas de 10 km e 5 km do Campeonato Brasileiro e as disputas de 5 km e 2,5 da Copa Brasil.
 
Copa Brasil - Gabriela Soriano e Raul Rodrigues venceram a prova de 5 km da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas, realizada neste domingo (30), no Lago Palmas, em Tocantins. Também neste domingo, Isabela Fuso e Henrique Eugênio conquistaram o título da prova de 2,5 km também da Copa Brasil. A prova de 5 km do Campeonato Brasileiro, realizada neste domingo teve Betina Lorscheitter e Victor Colonese como campeões.
 
Na disputa de 5 km da Copa Brasil, Gabriela Soriano, da AABB – Recife, venceu com o tempo de 1h11m27, seguida de Maria Clara Santiago, do Sport, que finalizou o percurso com 1h11m57. Maria Eduarda Soriano, também da AABB completou o pódio com 1h13m14s.
 
Entre os homens, Raul Rodrigues, do Arcando D’Agua/Grego, conquistou o título com 1h04m29. Erick Choai, da Chapecoense, ficou com a segunda colocação com 1h05m41s e Pedro Goes, do Santa Maria, com o bronze e o tempo de 1h07m16.
 
Na prova de 2,5 km, Isabela Assis, da APANAT, concluiu o percurso em 48m e levou o título da competição. Bruna Fonseca, Equipe Gustavo Borges, ficou com o segundo lugar (54m01) e Maria Gabriella Brito, também da APANAT, com o terceiro (1h59m00s).
 
Henrique Eugênio, da APANAT, terminou os 2,5 km em 34m14s e levou a medalha de ouro do torneio na distância. Rafael Caldina (35m18) com a prata e João Victor Silva (36m39) com o bronze.
 
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook