Classe Delta 32 promete grande disputa na final da Copa Mitsubishi Motors

Cocoon, quer título da classe Bico de Proa A, na Copa Mitsubishi Motors / Foto: Aline Bassi /BalaioCocoon, quer título da classe Bico de Proa A, na Copa Mitsubishi Motors / Foto: Aline Bassi /BalaioSão Paulo (SP) - A 4ª e decisiva etapa da Copa Mitsubishi Motors - X Circuito Ilhabela de Vela de Oceano será disputada nos próximos dois finais de semana (27 e 28 de novembro e 4 e 5 de dezembro), em Ilhabela (SP). Um dos destaques é a disputa da classe Delta 32 que, após três etapas, segue com muito equilíbrio.

Líder com 20 pontos perdidos, o Palmares, do comandante José Romariz Filho, tem seis de vantagem para o Realizado, de José Luís Apud. O Fantasma, comandado por Reginaldo Costa, tem 30 pontos, seguido pelo BL3/Bematech (Clauberto Andrade), com 44 e Blue Too/LaLampe (Domingos Carelli Neto), com 53.

"Vamos lutar pelo título nesta disputa tão equilibrada", declarou Romariz, que também lidera a classe RGS-B. Uma atração extra da etapa final é a regata Volta a Ilha - Sir Peter Blake, no sábado (27), e homenageia o lendário navegador da Nova Zelândia, morto em 2001. "Esta regata é a mais bonita de Ilhabela e é um incentivo a mais para todos nós", completou. O barco mais rápido da regata de abertura da fase decisiva ganhará o Troféu Fita Azul, oferecido pela Comissão Organizadora do Yacht Club de Ilhabela.

Cocoon quer título da classe Bico de Proa A - Líder da classe Bico de Proa A, a tripulação do Cocoon, comandada por Marcelo Caggiano, quer manter o bom retrospecto na Copa Mitsubishi Motors.

"Queremos manter os bons resultados para fechar a Copa com chave de ouro", contou Marcelo. O Cocoon lidera a Bico de Proa A, com 13 pontos perdidos, seguido pelo For Sale (Décio Goldfarb), com 28 e Ydypy (Marco Antonio Aleixo), com 48.

Na terceira etapa, que ocorreu em setembro, o barco venceu quatro das cinco regatas disputadas. "Motivação é o que não nos falta", contou Marcelo, que também falou sobre a regata Volta a Ilha - Sir Peter Blake. "Todo velejador deve prestigiar esta regata, que é uma das mais bonitas e emocionantes".

Inscrições - As inscrições devem ser realizadas nos dias 26 e 27 de novembro, na secretaria do Yacht Club de Ilhabela, com valor de R$ 80,00 por tripulante, com exceção dos mirins, que são isentos da taxa de participação.

Classificação
Delta 32 - com 4 descartes

1- Palmares (José Romariz Filho) - 20
2- Realizado (José Luís Apud) - 26
3- Fantasma (Reginaldo Costa) - 30
4- BL3/Bematech (Clauberto Andrade) - 44
5- Blue Too/LaLampe (Domingos Carelli Neto) - 53

Bico de Proa A - com 4 descartes
1- Cocoon (Marcelo Caggiano) - 13
2- For Sale (Decio Goldfarb) - 28
3- Ydypy (Marco Antonio Aleixo) - 48