Últimas vagas para Brasil Run Series/Circuito Caixa em Brasília

Largada da prova /Foto: Luiz Doro/adorofotoLargada da prova /Foto: Luiz Doro/adorofoto

São Paulo  - O prazo para garantir uma vaga na etapa de Brasília do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA, está no fim. As inscrições para a prova que reunirá os líderes do ranking brasileiro de corrida de rua, ao lado de milhares de atletas amadores em busca de seus próprios recordes, ficam disponíveis no site oficial do evento, www.circuitocaixa.com.br, apenas até este domingo (6). 
 

 A capital federal brasileira recebe o circuito desde 2006. No ano passado, o duelo Brasil x África terminou empatado, com Valdir Oliveira sagrando-se campeão entre os homens, e a queniana Maurine Jelagat Kipchumba vencendo a disputa feminina. Nesta temporada, a novidade é a data da prova: o desafio entre os principais fundistas da elite brasileira e estrangeiros foi antecipado para o dia 13. 

Além de valer o pódio e pontos fundamentais para a elite, a disputa ainda premia os amadores com medalhas de ouro, prata e bronze aos três primeiros colocados em todas as categorias por faixa etária, entre homens e mulheres, tanto na disputa de 5 km como na de 10 km. A largada será dada às 8 horas no Eixo Rodoviário Sul, na altura da Quadra 106.
 
Brasília é berço de várias estrelas do atletismo brasileiro. Entre eles, como Joaquim Cruz, medalha de ouro nos 800 metros na Olimpíada de Los Angeles/1984, Carmem Oliveira, ainda hoje dona de oito recordes brasileiros nas corridas de fundo, Marílson Gomes dos Santos, tricampeão da São Silvestre e bicampeão da Maratona de Nova York, e Caio Bonfim, campeão sul-americano de marcha atlética nos 20 km.
 
Doze anos de Brazil Run Series/Circuito CAIXA - Realizado desde 2004, o circuito conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e passa por quatro das cinco regiões brasileiras. A competição já teve sete etapas neste ano, em Uberlândia (30/5), Goiânia (7/6), Salvador (28/6), Campo Grande (12/7), Fortaleza (2/8), Recife (9/8) e Porto Alegre (30/8). Na sequência, vai a Brasília (13/9), Ribeirão Preto (27/9), Curitiba (18/10), Belo Horizonte (15/11) e São Paulo (22/11). As 12 corridas somam pontos para o Ranking CBAt/CAIXA de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2016.
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook