Campo Grande recebe Brazil Run Series neste domingo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Campo Grande recebe Brazil Run Series neste domingo

Conceição é uma das atrações em Campo Grande / Foto: Daniel Ramalho/adorofotoConceição é uma das atrações em Campo Grande / Foto: Daniel Ramalho/adorofoto

Campo Grande - Um dos maiores parques urbanos do mundo será o palco do duelo entre os líderes do ranking brasileiro de corrida de rua, Welllington Bezerra e Conceição Oliveira, e nomes de destaque do atletismo na África, como Edwin Kibet e Carolyne Komen, neste domingo (12). Em busca do pódio, os fundistas da elite e milhares de amadores contornarão os 119 hectares do Parque das Nações Indígenas, nos percursos de 5 km e 10 km, a partir das 8 horas.
 
Os quenianos Timothy Kimeli, com 29min33, e Jane Jelagat Seurei, com 33min50, são os atuais vencedores e recordistas da prova, que chega à sua oitava edição na capital do Mato Grosso do Sul. Nesta temporada, seus compatriotas Edwin Kiprop Kibet, vencedor da Volta das Nações 2014, em Campo Grande, e da etapa de Salvador do Brazil Run Series/Circuito Caixa, em junho, e Carolyne Chemutai Komen, campeã da Maratona Internacional de São Paulo, querem repetir a dose. Outros cinco africanos completam o pelotão estrangeiro.
 
Entre os brasileiros, o líder Wellington Bezerra conta com o reforço de Sivaldo Viana, campeão brasileiro de 2014, e Fábio Ramos dos Santos, respectivamente segundo e terceiro colocados no ranking brasileiro, na disputa da elite masculina. Já a líder Conceição Oliveira terá a companhia de Maria Regina Seguins, terceira colocada na elite feminina. 
 
Centro-Oeste em destaque - O Centro-Oeste também chega bem representado à disputa, com os goianos Sueli Pereira e Ronald Moraes, mãe e filho. Sueli, vencedora da etapa de Campo Grande em 2012, foi a melhor brasileira na prova de Uberlândia e tem o índice para a maratona dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro/2016. Ronald representou o Brasil no pódio da corrida de Goiânia, em julho. Além deles, Valmir Roberto Dias, primeiro do ranking do Mato Grosso do Sul, e Gabriela Letícia Rocha, de Dourados, campeã estadual sub23 nos 5.000 m, estão na briga pelo pódio.
 
Kits de participação - O kit será entregue na loja Centauro do Shopping Norte Sul Plaza, na sexta-feira (10), das 10 às 20 horas, e no sábado (11), das 10 às 17 horas. Os atletas devem retirar o chip de cronometragem, no domingo, das 6 às 8 horas, e devolvê-lo após o evento.
 
Herói do atletismo em Campo Grande - Vicente Lenílson será o padrinho da quarta etapa do Brazil Run Series/Circuito Caixa 2015. Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney/2000 e ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro/2007, com a equipe de revezamento 4x100 m do Brasil, Vicente dará a largada da prova e participará da premiação aos vencedores. Um dos nomes mais importantes do atletismo brasileiro, o ex-velocista integra hoje o programa Heróis do Atletismo, iniciativa da Caixa e da CBAt que pretende divulgar o esporte entre crianças e adolescentes por todo o Brasil.
 
Realizado desde 2004, o Circuito Caixa conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e passa por quatro das cinco regiões brasileiras. Depois de Uberlândia (30/5), Goiânia (7/6) e Salvador (28/6), a competição vai a Campo Grande (12/7), Fortaleza (2/8), Recife (9/8), Porto Alegre (30/8), Ribeirão Preto (27/9), Curitiba (18/10), Brasília (8/11), Belo Horizonte (15/11) e São Paulo (22/11). As 12 corridas somam pontos para o Ranking CBAt/Caixa de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da Caixa para 2016.
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook