Medalhista olímpico será padrinho do Brazil Run Series/Circuito Caixa

Cláudio Roberto, padrinho em Ribeirão Preto  / Foto: Luiz Doro/adorofotoCláudio Roberto, padrinho em Ribeirão Preto / Foto: Luiz Doro/adorofoto

São Paulo - Piauiense, o medalhista olímpico Cláudio Roberto de Sousa "adotou" Jaú, no interior paulista, onde mantém um projeto social para levar o atletismo a mais de 100 crianças.
 

 Familiarizado com a realidade da região, Cláudio será o padrinho da etapa de Ribeirão Preto do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA, prova marcada para o dia 27, a partir das 7 horas. 

Em Ribeirão Preto, Cláudio tem um encontro com 318 alunos do Centro Educacional SESI 345, no dia 25, das 10 às 12 horas. Além de explicar algumas noções do esporte e contar sobre a sua trajetória, ele também participará de atividades ligadas à sua modalidade. 
 
"A realidade das crianças é sempre difícil, pois vivem em locais carentes. Mas vejo o nível de interesse delas quando fazem perguntas, pedem autógrafo, fotos. Ainda mais com a proximidade das Olimpíadas, com os meios de comunicação falando tanto dos esportes, elas vão se lembrar de que já conheceram um atleta olímpico, e que também podem chegar lá", acredita Cláudio. No domingo (27), o ex-velocista dará a largada da prova e fará a premiação aos vencedores.
 
Cláudio Roberto de Sousa ajudou a equipe brasileira de revezamento 4x100 m a conquistar a prata nos Jogos Olímpicos de Sydney/2000. Há seis anos, integra o programa Heróis do Atletismo, iniciativa da CAIXA para levar o atletismo a crianças e jovens de todo o País. Vivendo e treinando em São Paulo desde o início da carreira, escolheu Jaú como sede do Projeto Cidadão Olímpico - Correndo na Frente, onde atende 100 crianças e jovens, em todas as categorias do atletismo, a partir da fase de iniciação ao esporte até o alto rendimento. 
 
O trabalho conta com parcerias com a Prefeitura de Jaú e a CAIXA e, para Cláudio, é uma retribuição. "O atletismo me proporcionou muitas conquistas, dentro e fora do esporte. Quer devolver um pouco do que recebi, passando a minha experiência aos mais jovens", conta o ex-atleta.
 
Inscrições abertas - As inscrições para a etapa de Ribeirão Preto do Brazil Run Series/Circuito CAIXA seguem abertas até este domingo (20). Para garantir uma vaga na disputa, basta acessar o site oficial do evento, www.circuitocaixa.com.br.
 
Doze anos de Brazil Run Series/Circuito CAIXA - Realizado desde 2004, o circuito conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e passa por quatro das cinco regiões brasileiras. A competição já teve sete etapas neste ano, em Uberlândia (30/5), Goiânia (7/6), Salvador (28/6), Campo Grande (12/7), Fortaleza (2/8), Recife (9/8), Porto Alegre (30/8) e Brasília (13/9). Na sequência, vai a Ribeirão Preto (27/9), Curitiba (18/10), Belo Horizonte (15/11) e São Paulo (22/11). As 12 corridas somam pontos para o Ranking CBAt/CAIXA de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2016.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook