Líderes do ranking defendem suas posições no Brazil Run Series

Conceição Oliveira (de verde), líder do ranking / Foto: Daniel Ramalho / adorofotoConceição Oliveira (de verde), líder do ranking / Foto: Daniel Ramalho / adorofoto

São Paulo - A etapa pernambucana do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA, neste domingo (9), vale pontos preciosos na classificação geral para os primeiros colocados do ranking brasileiro de corrida de rua. Para Sivaldo Santos Viana e Conceição Oliveira, será a chance de consolidar suas posições como líderes brasileiros. A disputa terá largada às 8 horas, em frente ao Forte do Brum, e percursos de 5 km e 10 km.

"Este ano a disputa está bem mais acirrada. E eu venho de uma sequência muito grande de provas. O meu objetivo é ir ao pódio no Recife para garantir mais alguns pontos no ranking", destaca Conceição Oliveira. 
 
Sexta colocada na Maratona do Rio de Janeiro e quarta na etapa de Fortaleza do Brazil Run Series/Circuito CAIXA, apenas uma semana depois, a piauiense tem 240 pontos, contra 198 da vice-líder, Maria Regina Seguins, também confirmada na disputa na capital pernambucana. "O meu foco, este ano, é ficar na liderança do ranking, por isso devo disputar todas as principais provas", acrescentou a atleta, tricampeã brasileira (2005, 2006 e 2008). 
 
Presente de Dia dos Pais

Na elite masculina, a disputa deve ser ainda mais acirrada. Após o quinto lugar na etapa de Fortaleza do Brazil Run Series/Circuito CAIXA, Sivaldo Santos Viana, soma 183 pontos, apenas três de vantagem para o vice-líder, Wellington Bezerra, também presente no Recife. Assegurar a ponta na classificação terá um gosto especial para o atleta baiano. Pai de Samuel, nascido há apenas três meses, Sivaldo passará seu primeiro Dia dos Pais no Recife, competindo.
 
"No domingo passado (dia da prova em Fortaleza), foi aniversário da minha esposa. Neste domingo, será o Dia dos Pais. Faz dez dias que não vejo os dois, estou com muitas saudades. Mas quem quer atingir algum objetivo, precisa fazer alguns sacrifícios. E eu estou lutando para ficar na liderança do ranking, mais uma vez. Estou sem lesão, com a musculatura boa, e quero poder brigar de igual para igual com os adversários até o fim", ressalta Sivaldo, campeão brasileiro no ano passado.
 
A disputa da elite no Recife também contará com Maria José Alves, terceira colocada, e Graciete Moreira Carneiro Santana, a quarta na classificação, entre as mulheres. No pelotão masculino, estará ainda Fábio Ramos dos Santos, terceiro colocado geral.
 
Realizado desde 2004, o Circuito CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e passa por quatro das cinco regiões brasileiras. Depois de Uberlândia (30/5), Goiânia (7/6), Salvador (28/6), Campo Grande (12/7) e Fortaleza (2/8), a competição vai a Recife (9/8), Porto Alegre (30/8), Brasília (13/9), Ribeirão Preto (27/9), Curitiba (18/10), Belo Horizonte (15/11) e São Paulo (22/11). As 12 corridas somam pontos para o Ranking CBAt/CAIXA de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2016.
 

Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook