Santiago Ascenço preprara time para Brazil Run Series

Favorito para o Ironman Florianópolis, Ascenço preprara time para Brazil Run Series/Circuito Caixa / Foto: Fernanda Paradizo / 3zone.comFavorito para o Ironman Florianópolis, Ascenço preprara time para Brazil Run Series/Circuito Caixa / Foto: Fernanda Paradizo / 3zone.com

São Paulo - Santiago Ascenço disputará o tradicional Ironman Florianópolis neste final de semana como um dos favoritos ao título. A competição vale classificação para o Iroman do Havaí, considerado o mundial da modalidade.
 À frente da maior assessoria esportiva do País voltada para o triatlo, Santiago ainda tem fôlego para preparar seus representantes na etapa de Goiânia do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA, marcada para o domingo, 7 de junho.
 
"O planejamento do segundo semestre vai depender muito da competição em Florianópolis. Fiz uma boa preparação, agora é descansar e aguardar a disputa. Vou fazer a minha prova, o melhor possível, e batalhar para ir ao Mundial de Ironman, no Havaí", destaca Santiago, vice-campeão do Ironman catarinense em 2014.
 
Santiago Ascenço aponta para o crescimento do número de provas de triatlo no Brasil, contribuindo também para o crescimento do número de praticantes. Expoente da modalidade no País, Santiago comanda um grupo forte de triatletas em Goiânia, além de outros espalhados pelo Brasil, por meio de treinos virtuais, muitos com participação em competições internacionais, fora os alunos de corrida. "Acredito que somos a maior assessoria esportiva do gênero em todo o País", crava. 
 
Cerca de 50 alunos da Santiago Ascenço Assessoria Esportiva participarão da segunda etapa do Brazil Run Series/Circuito CAIXA, em Goiânia, no dia 7 de junho. Entre eles, triatletas que usarão a prova como preparação para outras competições brasileiras. "Um ponto positivo do Circuito CAIXA é que o percurso é basicamente o mesmo. Isso é importante porque serve como parâmetro para os atletas, tanto do triatlo como da corrida, avaliarem sua evolução, e onde ainda devem melhorar", aponta Santiago.
 
Inscrições abertas - As inscrições para a etapa goiana do Brazil Run Series/Circuito Caixa estão disponíveis no site oficial do evento, www.circuitocaixa.com.br, até este domingo (31). A taxa é de R$85,00, com desconto de 50% para maiores de 60 anos.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook