Etapa final do Brazil Run Series apoia projeto de medalhista olímpico

Cláudio entrega tênis arrecadados em Curitiba / Foto: Luiz Doro/adorofotoCláudio entrega tênis arrecadados em Curitiba / Foto: Luiz Doro/adorofoto

São Paulo - No cenário do Estádio do Pacaembu, lendário palco do futebol nacional, o Brazil Run Series/Circuito de Corridas Caixa fechará a temporada 2014, neste domingo (30). A corrida paulistana, mais antiga da competição junto com a de Fortaleza, chega à sua 11ª edição marcando também o encerramento da campanha Pegada do Bem, que arrecada tênis usados em bom estado para jovens atletas carentes atendidos por projetos sociais. 
 
O último beneficiado neste ano será o Projeto Cidadão Olímpico - Correndo na Frente, do medalhista olímpico Cláudio Roberto de Souza. Padrinho de cinco das onze provas do Circuito já realizadas, o vice-campeão olímpico também estará em São Paulo, para dar a largada, às 8 horas, da disputa com percursos de 5 km e 10 km.
 
O Projeto Cidadão Olímpico - Correndo na Frente atende 100 crianças e jovens em Jaú, no interior paulista, em todas as categorias do atletismo, a partir da fase de iniciação ao esporte. O trabalho é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Jaú, que cede o espaço para a prática do esporte no campo municipal, e com a Caixa, por meio da qual foram adquiridos equipamentos de atletismo como barreiras, pesos, discos, dardos, barreirinhas para criança, colchonetes e medicine ball. Seis professores são responsáveis pelas aulas. 
 
"O atletismo me proporcionou muitas conquistas, dentro e fora do esporte. Quero passar adiante um pouco do que recebi, oferecendo minha experiência aos mais jovens", conta Cláudio Roberto de Souza, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney/2000 com a equipe brasileira de revezamento 4x100 m. "Trabalhamos até com a fase de alto rendimento, mas o principal é a formação dos jovens atletas, é dar a eles a oportunidade de transformarem suas vidas. Por isso, sempre destaco a importância do estudo, da escola."
 
Nesta temporada, Cláudio Roberto de Souza foi padrinho de cinco das 11 etapas já disputadas do Brazil Run Series/Circuito de Corridas Caixa, e pôde acompanhar de perto as doações de tênis para entidades de Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Ribeirão Preto e Curitiba. "Tem sido emocionante entregar os tênis arrecadados e ver a alegria das pessoas que os recebem, saber que aqueles calçados vão fazer a diferença para elas. Em São Paulo a emoção será muito maior porque eu mesmo receberei as doações. Depois, quero fazer uma surpresa para a molecada de Jaú, e espero que seja uma boa surpresa", destaca.
 
Pegada do Bem - A campanha social foi criada nesta temporada com o objetivo de estimular a prática do atletismo entre jovens carentes, por meio da doação de tênis. Com o apoio do Brazil Run Series/Circuito de Corridas Caixa, mais de quinze instituições foram beneficiadas, entre as quais: Futel (Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Laser), de Uberlândia; Associação Desportista Atletas de Cristo, de Campo Grande; Casa do Corredor, de Belo Horizonte; Projeto Ciclo Olímpico, de Goiânia; Agência de Desenvolvimento Social (ADES) e Projeto JBS, ambos de Fortaleza; Projeto Medalha de Ouro, de Recife; Complexo Esportivo Barro Vermelho, de Porto Alegre; Ong Saúde Esporte, de Curitiba; Joga Tênis Ribeirão, de Ribeirão Preto; Instituto Joaquim Cruz e Centro de Atletismo de Sobradinho (CASO) ambos do Distrito Federal. 
 
Em São Paulo, as doações para o Projeto Cidadão Olímpico - Correndo na Frente poderão ser feitas em duas ocasiôes: durante a retirada dos kits de participação, na loja Centauro do Shopping West Plaza, no bloco A, nesta sexta-feira (28), das 10 às 20 horas, ou no sábado (29), das 10 às 17 horas; e no domingo (30), a partir das 6h30, na tenda de retirada de chip localizada na arena do Brazil Run Series/Circuito de Corridas Caixa, em frente ao Pacaembu, na Praça Charles Muller. As primeiras 80 pessoas que doarem seus calçados receberão um caderno exclusivo da HT Sports/Brazil Run Series. Os tênis arrecadados serão entregues no mesmo dia, durante a cerimônia de premiação aos vencedores.
 
Herói do Atletismo - Responsável pelo projeto beneficiado em São Paulo, Cláudio Roberto de Souza integra há cinco anos o programa Heróis do Atletismo, iniciativa da Caixa que promove o atletismo entre crianças e adolescentes, por meio da visita dos ex-atletas a escola e outras instituições, durante as corridas. Na capital paulista, Cláudio fará uma palestra para funcionários da Caixa no CERAT - Redes Sociais (Largo da Concórdia, 211 - 1º andar), na sexta-feira (28), às 13 horas. No domingo, além de dar a largada da prova, o medalhista olímpico participará da premiação aos vencedores.
 
O Circuito Caixa já teve etapas em Salvador (13/4), Uberlândia (03/5), Campo Grande (11/5), Belo Horizonte (25/5), Goiânia (08/5), Fortaleza (3/8), Recife (10/8), Porto Alegre (31/8), Ribeirão Preto (11/10), Curitiba (19/10) e Brasília (23/11). Presente em quatro das cinco regiões brasileiras, o evento conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). As 12 provas somam pontos para o Ranking CBAt/Caixa de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da Caixa para 2015.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook