Destaque do Brazil Run Series tem maratona de provas

Sivaldo (de vermelho) no Circuito Caixa em Recife / Foto: Luiz Doro/adorofotoSivaldo (de vermelho) no Circuito Caixa em Recife / Foto: Luiz Doro/adorofoto

São Paulo - Sivaldo Santos Viana conseguiu um feito raro na temporada 2014 de corridas de rua. O fundista disputou 20 das 22 provas do calendário já realizadas, sempre entre os dez primeiros colocados, incluindo duas vitórias e outros cinco pódios. 
 
A boa média rendeu a ele a liderança no Ranking CBAt/Caixa, com vantagem de 72 pontos sobre o vice-líder, Valdir Oliveira. Sivaldo chega à reta final sem histórico de lesões e com fôlego para encarar mais cinco corridas em sequência, incluindo as etapas que encerram o Brazil Run Series/Circuito de Corridas Caixa, em Brasília (23) e São Paulo (30).
 
"Iniciei a temporada com o objetivo de ficar com a liderança do ranking brasileiro. Disputei quase todas as provas, menos a Meia Maratona do Rio de Janeiro e na Maratona de São Paulo, porque coincidiam com as etapas de Porto Alegre e de Curitiba do Brazil Run Series/Circuito de Corridas Caixa, e eu dei preferência a essas últimas", explica Sivaldo. O fundista tem entre seus principais resultados em 2014 a vitória na Meia Maratona de Brasília e na Maratona de Santa Catarina. 
 
O segredo, de acordo com Sivaldo, foi o bom trabalho de base, no início do ano, e o cuidado com a musculatura. Para os amadores que são viciados em corrida e disputam provas todos os fins de semana, o fundista dá a dica: "É preciso fazer exercícios que fortaleçam os músculos, para se proteger de lesões. Além disso, quem corre todo fim de semana pode usar a própria prova como um treino, e deixar a semana para descansar, evitando o desgaste. Também é importante ter uma alimentação bem balanceada, rica em carboidratos, que dão energia." 
 
Sivaldo deve disputar as próximas cinco corridas do calendário: Eu Atleta (9), Maratona de Curitiba (16), as etapas de Brasília (23) e São Paulo (30) do Brazil Run Series/Circuito de Corridas Caixa e a Volta da Pampulha (7/12). O objetivo é chegar à São Silvestre, no final do ano, com uma vantagem ainda maior na liderança do ranking, tirando das suas costas a pressão para assegurar sua posição. "São provas de nível muito forte, e quero ser competitivo em todas, inclusive na de São Paulo, onde vou correr em casa", destaca Sivaldo, que treina em Taubaté, pela equipe Luasa Sports.
 
Inscrições em São Paulo - As inscrições a última etapa do Brazil Run Series/Circuito de Corridas Caixa estão disponíveis no site oficial do evento, www.circuitocaixa.com.br, até o dia 23. O valor é de R$ 90,00. Atletas maiores de 60 anos têm direito ao desconto de 50% até o final das inscrições.
 
O Circuito Caixa já teve etapas em Salvador (13/4), Uberlândia (03/5), Campo Grande (11/5), Belo Horizonte (25/5), Goiânia (08/5), Fortaleza (3/8), Recife (10/8), Porto Alegre (31/8), Ribeirão Preto (11/10) e Curitiba (19/10). O encerramento será em São Paulo (27/10). Presente em quatro das cinco regiões brasileiras, o evento conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). As 12 provas somam pontos para o Ranking CBAt/Caixa de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da Caixa para 2015.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook