Campeã Pan-Americana busca bicampeonato

Muriel Paredes/ Foto: Luiz Doro/adorofotoMuriel Paredes/ Foto: Luiz Doro/adorofoto

São Paulo  - Os atletas que subiram ao pódio de Ribeirão Preto nos últimos dois anos estão de volta à cidade para a disputa deste domingo (27) do Brazil Run Series/Circuito de Corridas Caixa.
 

Campeã e vice-campeão de 2014, a colombiana Muriel Paredes e Carlos Oliveira dos Santos competem ao lado de Altobeli Santos e Jaciane Barroso, melhores brasileiros em 2013, com o segundo e o quarto lugar. A prova terá largada às 7 horas, na Av. Heráclito Fontoura Sobral Pinto, e percursos de 5 e 10 km.

Entre as grandes favoritas ao título em Ribeirão Preto, Muriel Paredes está de volta às competições após conquistar a medalha de ouro nos 1.500 m dos Jogos Pan-Americanos de Toronto/2015. E conta com a boa adaptação a Ribeirão Preto, cidade onde fica nos longos períodos de treino no Brasil. 
 
"Como a Muriel está vindo de um período de descanso depois do Pan, não posso afirmar que ela esteja 100%. Mas, pela experiência e pelos resultados que vem apresentando, todos sabemos do que ela é capaz", destaca Luiz Antônio dos Santos, treinador da Luasa Sports, equipe da colombiana. Muriel tem como principal objetivo a disputa dos Jogos do Rio 2016, e vem utilizando provas como a do Brazil Run Series/Circuito Caixa como preparação.
 
Líderes do ranking - A prova de Ribeirão Preto também será importante para os primeiros colocados do ranking brasileiro de corredores de rua. Os líderes Wellington Bezerra e Conceição Oliveira brigam pelo pódio, neste domingo (27), para manter a ponta diante dos vice-líderes, Sivaldo Viana e Maria Regina Seguins. 
 
Herói do Atletismo em Ribeirão Preto - O medalhista olímpico Cláudio Roberto Sousa é o padrinho do Brazil Run Series/Circuito Caixa no interior paulista. Nesta sexta-feira (25), logo pela manhã, Cláudio conversou com 318 alunos do Centro Educacional do SESI sobre sua experiência e trajetória no atletismo, marcada pela medalha de prata nos Jogos de Sydney/2000 com a equipe brasileira de revezamento 4x100 m. No domingo (27), o ex-velocista dará a largada da prova e participará da premiação aos vencedores. 
 
Pegada do Bem - A prova de Ribeirão Preto também cumprirá uma missão social. Criada em 2014 para incentivar a prática do atletismo entre jovens carentes das cidades por onde a competição passa, a campanha Pegada do Bem arrecadará tênis para os alunos do Centro de Atletismo de Serrana, cidade vizinha a Ribeirão. 
 
Os tênis para o CAS poderão ser doados durante a retirada dos kits de participação, na loja Centauro do Ribeirão Preto Shopping, nesta sexta-feira (25), das 10 às 20 horas, e no sábado (26), das 10 às 17 horas. No domingo (27), dia da etapa de Ribeirão do Brazil Run Series/Circuito Caixa, os calçados deverão ser entregues no Espaço Pegada do Bem, montado na arena da prova, na Av. Heráclito Fontoura Sobral Pinto.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook