Brazil Run Series estreia com inscrições esgotadas em Uberlândia

Brazil Run Series/Circuito Caixa estreia com inscrições esgotadas em Uberlândia / Foto: Fernanda Paradizo / adorofotoBrazil Run Series/Circuito Caixa estreia com inscrições esgotadas em Uberlândia / Foto: Fernanda Paradizo / adorofoto

São Paulo - Mesmo com um número cada vez maior de corridas de rua e opções para todos os gostos, o Brazil Run Series/Circuito de Corridas Caixa segue consolidado como competição fundamental para os amantes do esporte. 
A sua 12ª edição estreia em Uberlândia, dia 30, com inscrições esgotadas duas semanas antes do evento. A corrida noturna abre o calendário de 12 etapas em quatro das cinco regiões brasileiras.
 
"Tivemos uma grande procura para a etapa de Uberlândia, atingindo um número de inscritos maior que nos dois últimos anos. É o reflexo de um trabalho sério respaldado pelo investimento das empresas que patrocinam o circuito há doze anos. Respeitamos o máximo possível as datas das provas, para não comprometer o calendário dos atletas, e nos preocupamos com a segurança e conforto tanto dos atletas da elite como dos amadores. Ao mesmo tempo, buscamos oferecer opções variadas de corridas, como a etapa noturna, que é um grande atrativo entre os corredores", aponta Helio Takai, diretor da HT Sports & Marketing, agência idealizadora e promotora da competição.
 
Uberlândia terá a única etapa noturna da competição em 2015 - também é a primeira na modalidade a integrar o ranking brasileiro de corrida de rua, que premia os melhores atletas da elite. Os mineiros, aliás, voltam a receber o Circuito Caixa apenas em 15 de novembro, nova data da etapa de Belo Horizonte. O encerramento da competição será em São Paulo, em 23 de novembro. 
 
Pegada do Bem - Com o objetivo de fomentar a prática do atletismo nas regiões mais carentes, o Circuito Caixa lançou, em 2014, a campanha Pegada do Bem. Em cada etapa da competição, foram arrecadados tênis usados e em bom estado para instituições locais que usam o esporte como ferramenta de inclusão social. Em menos de um ano, a campanha beneficiou 12 entidades com centenas de pares. 
 
Nesta temporada, o desafio é aumentar esses números e ajudar jovens atletas a ir mais longe. Em Uberlândia, os calçados poderão ser doados durante a retirada dos kits de participação e no dia da prova, e serão entregues à Futel (Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer). A entidade administra uma série de projetos sociais ligados ao esporte.
 
Fôlego de 12 anos - O Circuito Caixa completa 12 anos em 2015 contando com o sólido apoio da Caixa, patrocinadora desde o início da competição, em 2004, e da Centauro, co-patrocinadora, além de várias empresas apoiadoras. A competição, que já reuniu cerca de 200 mil competidores em quatro das cinco regiões brasileiras, tem chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e soma pontos para o Ranking CBAt/Caixa de corredores de rua, da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem patrocínio da Caixa para a próxima temporada. 
 
Calendário Brazil Run Series/Circuito CAIXA 2015
 
30/05 - Uberlândia (Noturna)
07/06 - Goiânia
28/06 - Salvador
12/07 - Campo Grande
02/08 - Fortaleza
09/08 - Recife
30/08 - Porto Alegre
27/09 - Ribeirão Preto
18/10 - Curitiba
08/11 - Brasília
15/11 - Belo Horizonte
23/11 - São Paulo
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook