Goiânia recebe o Circuito de Corridas Caixa no dia 8 de dezembro

Prova na capital Paulista   / Foto: Luiz Doro /adorofoto/HT SportsProva na capital Paulista / Foto: Luiz Doro /adorofoto/HT Sports

São Paulo - Na temporada em que completa 15 anos, o Circuito de Corridas Caixa mantém a tradição de levar milhares de pessoas para o esporte.
 
Foi assim em 11 etapas ao longo de 2018 e deverá ser da mesma forma em Goiânia (GO), dia 8 de dezembro, no encerramento das atividades neste ano da mais tradicional série de provas de rua do Brasil. Será uma corrida noturna e as inscrições pela internet seguem abertas até a próxima quarta-feira (5/12) e podem ser feitas no site oficial do evento: www.circuitocaixa.com.br/#goiania.
 
Quem perder o prazo para inscrições online ainda terá mais duas chances de confirmar participação na etapa de Goiânia. A organização do Circuito Caixa receberá os últimos pedidos de forma presencial durante a entrega dos kits dos atletas, composto por número de peito e camiseta. A entrega será na loja Centauro do Flamboyant Shopping Center (Av. Jamel Cecílio, 3300) na sexta-feira (7/12), das 10h às 22h, e sábado (8/12), entre 10h e 12h. A largada, no Paço Municipal, será a partir das 19h.
 
O Circuito Caixa recebe milhares de atletas do Brasil e exterior, profissionais e amadores. Entre as categorias em disputa estão a Elite 10km, geral, economiário e por faixa etária, para homens e mulheres, nos percursos de 10km e 5km. Outra opção é a possibilidade de correr em duplas. Antes de Goiânia, as cidades de Belo Horizonte, Uberlândia, Salvador, Campo Grande, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Curitiba, São Paulo e Brasília receberam a prova.
 
“O ano de 2018 foi muito produtivo e de fortes emoções com o aniversário de 15 anos de atividades ininterruptas do Circuito Caixa. Tenho certeza que iremos encerrar a temporada com chave de ouro, com uma festa linda em Goiânia. Teremos muito esporte e alegria pelas ruas da capital do estado”, garante Hélio Takai, diretor da HT Sports, responsável pela organização do evento desde a primeira edição.
 
A etapa de Goiânia deveria ter sido disputada no dia 3 de junho. Contudo, precisou ser alterada para dezembro em função das dificuldades quanto a abastecimento e deslocamento gerados pela paralisação dos caminhoneiros. Apesar dos problemas, a organização do evento agiu rápido para encontrar uma nova data e garantir que todos os atletas inscritos tivessem suas participações automaticamente validadas e transferidas ou reembolsadas.
 
História e tradição - Criado em 2004, o Circuito Caixa já recebeu mais de 280 mil pessoas em 131 provas pelo Brasil até 2017, seguindo de forma ininterrupta no apoio aos atletas brasileiros de elite e incentivo ao esporte entre os amadores. Com 15 anos de atividades ininterruptas, é considerado a mais tradicional série de corridas de rua do País.
 
Etapas do Circuito de Corridas Caixa 2018
 
1ª etapa - 13/05 – Belo Horizonte
2ª etapa - 19/05 - Uberlândia
3ª etapa - 10/06 – Salvador
4ª etapa - 01/07 - Campo Grande
5ª etapa - 29/07 - Recife
6ª etapa - 05/08 - Fortaleza
7ª etapa - 26/08 - Porto Alegre
8ª etapa - 16/09 - Ribeirão Preto
9ª etapa - 14/10 - Curitiba
10ª etapa - 21/10 – São Paulo
11ª etapa - 25/11 – Brasília  
12ª etapa - 08/12 – Goiânia 
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook