Dia Mundial da Caminhada 2013

Caminhada ocorrerá em São Paulo / Foto: Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação

Rio de Janeiro - O dia Mundial da Caminhada foi criado pela TAFISA (The Association For International Sport for All), com o objetivo de consolidar e difundir a prática, conscientizando a população para a importância da atividade física e da promoção de uma cidade mais saudável.

A caminhada ocupa um importante papel enquanto atividade física democrática e inclusiva, e proporciona aos praticantes diversos benefícios, principalmente no combate à obesidade e aos altos índices de sedentarismo.

O trekking de Regularidade (também chamado de enduro a Pé, Rally a Pé ou Caminhada Esportiva) traz um estímulo extra para incentivar a prática da caminhada, que é a saudável competição entre as equipes. No primeiro fim de semana de outubro serão 2 oportunidades para conhecer e praticar a modalidade:
 
No dia 05, às 9h30, o Sesc Vila Mariana também realiza uma prova de Trekking Urbano (Enduro a Pé), com o objetivo de incentivar a prática do esporte e o desenvolvimento físico, além de estimular um novo olhar sobre a cidade, o bairro e seu patrimônio histórico-cultural.