Campinas recebeu final da Copa North de Enduro a Pé de 2015

Créditos: Divulgação

Campinas - A cidade de Campinas sediou no último domingo, dia 8 de novembro, mais uma prova do Enduro a Pé Northbrasil. Foi a prova de encerramento da temporada 2015 e reuniu muitos participantes novatos com algumas da melhores equipes do Brasil. A competição organizada pela Northbrasil teve a largada do Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, o Parque Ecológico de Campinas, e reuniu mais de 130 equipes de diferentes cidades do país.
 

Foi uma prova técnica com PCs estrategicamente posicionados no percurso, muita diversão, belos visuais e desafiantes trechos na água e barragens. Nem a chuva que caiu em alguns momentos do dia atrapalhou os animados competidores.

Ação Social - O evento também cumpriu seu papel social e arrecadou alimentos não perecíveis. Todo o material será revertido, em parceria com o Banco de Alimentos, para entidades assistenciais de Campinas.
 
Ficha Técnica da Prova - As equipes mais experientes, das categorias Graduados e Pro percorreram aproximadamente 10km em cerca de 3h, passando por 38 Postos de Controle, sendo 2 PCS Virtuais. As equipes da categoria Trekkers percorreram 9km em aproximadamente 3h e os iniciantes da categoria Turismo percorreram cerca de 6km em aproximadamente 2h30. 
 
Podium - As três primeiras equipes de cada uma das categorias foram:
 
Graduados PRO
1º lugar: TTT, de Campinas e São Paulo/SP
2º lugar: Equipe em Tudo, de Presidente Prudente/SP
3º lugar: Iron, de Sorocaba/SP
 
Graduados
1º lugar: Kalango Doido, de Campinas/SP
2º lugar: Estrombelete de Pombo, de Campinas/SP
3º lugar: Ah, Se eu Tivesse 2 Pulmões, de Campinas e São Paulo/SP
 
Trekkers
1º lugar: C.S.I na Trilha, de Campinas /SP
2º lugar: Não Vai Ser Bastião, de Santo André/SP
3º lugar: Johnnies Walkers, São Paulo e Santo André/SP
 
Trekkers Turismo
1º lugar: Piriga Se Perde, de Campinas/SP
2º lugar: Busca a Pé, de Itatiba/SP
3º lugar: Des.north.ada, de Campinas/SP
 
Troféu Bota de Ouro - A equipe que acumula a menor quantidade de pontos nos PCs virtuais da prova conquista o Troféu Bota de Ouro. As equipes ganhadoras do troféu da etapa são:
 
Graduados PRO: Associação do Emp. e Eng. da Sabesp, São Paulo, Suzano e Nazaré Paulista/SP
Graduados: Ah, Se eu Tivesse 2 Pulmões, de Campinas e São Paulo/SP
Trekkers: Nullus Modus, de Jundiaí/SP
Trekkers Turismo: Piriga Se Perde, de Campinas/SP
 
A Classificação Geral da COPA NORTH 2015, Troféu Bota de Ouro e Turno II, serão divulgados no site oficial, sendo as entregas de troféus realizadas na Festa de Confraternização e Premiação. Mais informações em breve.
 
E para quem ir se programando, o calendário da Temporada 2016 também já está divulgado. O primeira prova do ano acontece dia 21 de fevereiro de 2016. Acompanhe todas as novidades em www.northbrasil.com.br e facebook.com/northbrasil.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook