8ª caminhada no parque Ceret no Tatuapé reunirá 8 mil pessoas

O evento tem como objetivo incentivar a prática regular de exercícios físicos / Foto: DivulgaçãoO evento tem como objetivo incentivar a prática regular de exercícios físicos / Foto: Divulgação

São Paulo – No próximo domingo (28/2), a partir das 8h30, a 8ª Caminhada no Parque Ceret, na zona leste da capital Paulista, reunirá cerca de 8 mil pessoas, entre jovens, adultos e crianças.  O encontro, organizado pela Fundação Sergio Contente, tem como objetivo incentivar a prática de exercícios físicos. A concentração ocorrerá na entrada principal, na área dos arcos. Desde a primeira edição, a caminhada no Ceret, sempre aberta ao público, já reuniu mais de 32 mil participantes.
Para realizar a inscrição, cada participante contribuiu com doações de caixa de bombons e brinquedo (novo ou em bom estado) que serão destinadas às instituições que recebem a visita do Projeto Pizza Solidária coordenado pela Fundação Sérgio Contente (www.fundacaosergiocontente.org.br).Todos os inscritos recebem camiseta modelo dry fit poliamida,  e ao final do evento, um kit de alimentação e medalha de participação.
 
Chamado pelo prefeito Fernando Haddad de “Ibirapuera da zona leste”, o Ceret tem 286 mil metros quadrados, com área verde, pista para caminhada e atletismo, salas de ginástica, playground e ginásio. O centro esportivo também oferece para uso livre três campos de futebol, quatro quadras de vôlei, duas de basquete, quatro poliesportivas, seis quadras de tênis, campo de rúgbi e balneário com quatro piscinas.
 
MELHORIAS DO PARQUE CERET
 
No intuito de proporcionar maior bem-estar para todos, mas principalmente lazer e conveniência para os idosos, a Fundação Sergio Contente em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, sob o comando de Celso Jatene, inaugurou em outubro de 2015, o “novo” espaço de lazer e recreação. A ideia de reformar o espaço surgiu do intuito de Sérgio Contente em reunir as pessoas da terceira idade em um lugar tranquilo para se divertir.  A área, agora oferece aos usuários do parque duas canchas de bocha sintéticas e cobertas,  sala de jogos com carteado, xadrez, dama, dominó, tênis de mesa, pebolim e copa. O local ainda tem churrasqueiras, mesas de piquenique, fraldário, redário e banheiros.
 
As canchas de bocha têm acesso fácil também às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. “Não esquecemos delas, então construímos rampas em todo o espaço para que possam circular livremente no seu interior e desfrutar dos benefícios que o local oferece”, explica Sérgio Contente. Essa é a terceira vez que a Fundação Sérgio Contente faz doação ao Ceret com o objetivo de melhorar o parque. Em maio de 2015, a entidade reformou a área infantil e instalou brinquedos adaptados para crianças com deficiência e mobilidade reduzida. Em 2012, a entidade já havia doado 19 bebedouros feitos em granito e com filtro que melhora a qualidade da água.
 
SERVIÇO
 
8ª Caminhada nos Parques
Realização: Fundação Sérgio Contente (www.fundacaosergiocontente.org.br)
Data: 28/2/2016 (domingo)
Horário: a partir das 8h30 (concentração dos Arcos – Entrada Principal)
Local: Ceret - Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador
Endereço: Rua Canuto de Abreu, s/nº, Jardim Anália Franco, São Paulo (SP)
Informações: www.fundacaosergiocontente.org.br/Caminhadas
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook