Equipe da Escola de Triathlon domina o pódio do SP Open de Biathlon

Os jovens atletas de Santos fizeram bonito no sábado, dia 13 de Abril / Foto: Simone Pustiglione

Santos - Os jovens atletas de Santos fizeram bonito no sábado, dia 13 de Abril. Eles participaram da primeira etapa do 21º SP Open de Biathlon e todos conquistaram pódio.  
 
Os atletas tiveram de nadar 750m e correr 5km. Pela primeira vez, quatro alunos largaram na elite da modalidade. Brenno Carbonaro e Rafael Corazza, entre os homens e Gabrielle Nogueira e Isabella Lima entre as mulheres. E os resultados já eram esperados. Segundo o técnico da equipe, Felipe Guedes, os jovens estavam preparados para essa prova. “Foi uma iniciativa muito feliz, eles deram o melhor e conseguiram superar minhas expectativas”. Brenno ficou em oitavo, com o tempo de 35min22seg. Rafael foi o décimo com o tempo de 37min55seg.
 
Já as meninas, Gabrielle foi a terceira colocada com o tempo de 38min15seg e dividiu o pódio com as experientes Bia Neres e Fabíola Gomes, ambas da equipe do Clube Pinheiros.  “Gostei muito da minha prova, consegui nadar bem, fazer uma transição rápida e uma corrida tranquila”, explica Gabrielle. Isabella fechou o pódio com a 5ª colocação. 
 
Infantil - Além dos destaques na categoria elite, Santos conquistou o título na categoria infantil, com o atleta Pedro Ferrari Mendes. Ele teve de nadar 200m e correr 1km. Pedro fez o percurso em 10min36seg. “Me senti bem na natação, mas não fiz meu melhor na corrida. Nos treinos estava fazendo um tempo menor, e como exagerei na força na natação, acabei não dando o meu melhor na corrida”, conta Pedro que mesmo com um tempo elevado ao que está acostumado, ficou satisfeito com o resultado. “Agora é treinar mais e baixar os tempos na próxima etapa”, finaliza.
 
Confira as demais colocações
 
Categoria 13/16 anos
João Victor Machado - 5º lugar
Fernanda Almeida  - 3º lugar
Yasmin Ramello Soto Barreiro - 4º lugar
 
Categoria 17/19 anos
Larissa Loureiro Martins - 1º lugar
 
Escola de Triathlon - Santos foi a primeira cidade a implantar uma escola pública de triathlon.  Já são cinco anos de parceira entre a Semes e a MPR Assessoria Esportiva.  Marcos Paulo Reis, que é educador físico e diretor técnico da MPR Assessoria Esportiva, explica que a escola é a realização de um sonho. “É um sonho que realizo junto à Semes. Administrar uma escola de um esporte que é paixão, de algo que vivo e respiro, é bom demais. Todos os alicerces da minha carreira eu devo ao triathlon e tenho história com Santos”, conta Marcos Paulo.
 
A Escola de Triathlon MPR / Prefeitura de Santos funciona no Complexo Esportivo do  Rebouças, na Ponta da Praia, em Santos e tem como técnico o triatleta e educador físico Felipe Guedes  com ajuda do professor Juvenal Queiroz.