Matheus Diniz e Djenyfer Arnold ficam com o titulo do Brasileiro de Aquathlon 2017

Campeonato Brasileiro de Aquathlon 2017 / Foto: Divulgação

Espírito Santo - Nem mesmo a chuva deste domingo (1º) afastou os mais de 150 atletas que foram até a bela cidade de Guarapari (ES) para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aquathlon 2017. E não faltou emoção na prova que consagrou Matheus Diniz e Djenyfer Arnold com o título da temporada e ainda destacou a força da nova geração do triathlon, que surpreendeu cruzando a linha de chegada entre os primeiros colocados.
 
Na prova masculina, o mar estava tranquilo e Matheus Diniz aproveitou para abrir uma pequena vantagem, mas foi seguido logo de perto pelo jovem Miguel Hidalgo de 17 anos. Para alegria da torcida, o capixaba Arlan Mendes, de 18 anos, também foi um dos primeiros à sair para correr, disputando até o final um lugar no pódio com os experientes Eduardo Beretta e Rômulo Santos. Matheus apertou o passo para garantir o seu bicampeonato na competição, fechando a prova em 30min01seg. Miguel Hidalgo foi o segundo geral e campeão da categoria Junior, seguido por Arlan, Eduardo e Rômulo, respectivamente. O vencedor na sub23 masculina foi Eligio Teleciro, sexto colocado geral.
 
Djenyfer também dominou a prova feminina, sendo a primeira à sair da água e administrando muito bem o passo na corrida para ficar com o título. A segunda colocada foi Giovanna Lacerda, que também garantiu com o primeiro lugar na categoria Junior, e a terceira geral foi Clara Carvalho, campeã na Sub23. Completaram o pódio Lila Tavares e Daniela Ongaratto.
 
"Estou muito contente com o resultado. Me senti bem na natação, o mar estava batendo um pouco na perna maior, mas no geral foi tranquilo. No começo da corrida senti um pouco pois havia forçado bastante na natação para sair na frente. Depois isso, procurei me manter em um ritmo forte até o final, como não conhecia minhas adversárias, e consegui cruzar em primeiro", disse a catarinense. 
 
Veja os resultados

Veja Também: