Veterano em Panamericanos, atirador aprova estrutura no México

O experiente atirador Rodrigo Bastos, que participou pela primeira vez dos Jogos Pan-americanos há 24 anos, em Indianápolis, nos Estados Unidos, aprovou a estrutura montada pelo Comitê Olímpico Brasileiro dentro da Vila Pan-americana / Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/COBGuadalajara - O experiente atirador Rodrigo Bastos, que participou pela primeira vez dos Jogos Pan-americanos há 24 anos, em Indianápolis, nos Estados Unidos, aprovou a estrutura montada pelo Comitê Olímpico Brasileiro dentro da Vila Pan-americana.

 

Testemunha de uma época em que os atletas recebiam pouco apoio para treinar e competir, Rodrigo Bastos comparou realidades distintas do esporte brasileiro e destacou o suporte do COB. "A mudança é radical. Hoje temos total tranquilidade para somente nos preocuparmos com a competição. O COB está com uma equipe extremamente capacitada e dedicada em proporcionar a melhor estrutura para os atletas", declarou.

Formado em Odontologia, o paranaense aprovou também as condições da Vila Pan-americana e o período de adaptação antes do início das competições. "Estou achando tudo muito bom. Gostei de saber que a Vila fica a poucos minutos do estádio da Cerimônia de Abertura, que é sempre um evento desgastante para o atleta. Fica menos cansativo desta forma. Esse período que antecede nossa estreia no evento é importantíssimo, pois poderemos treinar bastante e sentir se ocorrerá algum efeito em decorrência da altitude", comentou. Os treinos do tiro esportivo terão inícios nesta segunda-feira, dia 10.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook