Tiro busca últimas medalhas em Santiago 2014

Emerson Duarte e Julio Antonio Almeida classificam-se para a final do Tiro Rápido (25m) / Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto / COB

Rio de Janeiro - O tiro esportivo pode aumentar o número de medalhas nestes X Jogos Sul-Americanos, em Santiago. Com sete conquistas já asseguradas, sendo três de ouro, três de prata e uma de bronze, o país disputará mais duas provas nesta terça-feira, dia 18, encerramento da competição.

Na modalidade Pistola Tiro Rápido (25m), Emerson Duarte e Julio Antonio Almeida estão entre os finalistas. No feminino, Sibele Budag e Cristina Mello terão ainda que passar pela fase classificatória para buscar suas vagas na decisão da Carabina 3 Posições (50m).

Na primeira fase classificatória na Pistola Tiro Rápido, Emerson Duarte terminou em primeiro lugar, com escore de 294-10x. Julio Antonio Almeida ficou na terceira posição com 289-11x. O venezuelano Douglas Gomez foi o segundo colocado, com 291-6x.
 
Quarto colocado na última edição dos Jogos Sul-Americanos, na Colômbia, em 2010, Emerson explicou que, para a final, os pontos obtidos na fase de classificação são zerados. “O fundamental é me concentrar na técnica. Quero fazer a minha parte”, disse Emerson, medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano realizado em 2012, na Argentina.
 
Nesta segunda-feira, dia 17, na final masculina da Carabina 3 Posições (50m), Bruno Heck, medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, terminou na quarta colocação, com 418,4 pontos. Cássio Rippel, eleito o melhor atleta do tiro esportivo pelo COB no ano passado, ficou em sexto lugar, com 395,3 pontos. O campeão foi o venezuelano Martin Gutierrez, com 440,9 pontos. No feminino, na Pistola de Ar (10m), Daniele Diógenes terminou na sexta posição, com 110,7 pontos. A venezuelana Maribel Piñeda conquistou a medalha de ouro, com 190,4 pontos.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook