No tiro esportivo, ouro, prata e bronze em Santiago

Jovem Felipe Wu venceu a prova da pistola de ar 10m masculino / Foto: Divulgação / CBTE

Rio de Janeiro - Neste sábado, dia 15, o Brasil já conquistou ouro, prata e bronze, no tiro esportivo, nos Jogos Sul-Americanos, em Santiago, Chile. Destaque para o ouro do atleta Felipe Wu, na pistola de ar. Felipe entrou para a final na sexta posição, com 565 pontos.

Na prova decisiva, com os oito melhores classificados, Felipe manteve-se sempre à frente durante toda rodada e não deu chance aos adversários, conseguindo a boa marca de 202,6 pontos, em 20 disparos e assegurando a segunda medalha dourada brasileira na competição. A prata foi para o venezuelano Frank Bonilla, com 194,4 pontos, e o bronze foi a para a Bolívia, com Rudolf Knijnenburg. O outro brasileiro na prova, Stenio Yamamoto, foi nono colocado.

A prova carabina deitado também foi com pódio brasileiro, com direito à dobradinha verde e amarela: prata com Leonardo Moreira e bronze para Cassio Rippel. Na fase de classificação os atletas haviam ficado nas duas primeiras colocações, Leonardo em primeiro, com  625,9 pontos, e Cassio em segundo, com 623,9.
 
Na disputa pelo ouro, Leonardo competiu contra o argentino Angel Velarte, que acabou ficando com o ouro ao marcar 208,4 pontos, contra 206,2 do brasileiro, que ganhou a medalha de prata. Cassio Rippel ficou com o bronze, ao ser mais eficiente do que o boliviano Jaime Moralez, que acabou na quarta posição.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook