Na última competição internacional do ano, Brasil leva sete medalhas no tiro esportivo

Brasileira se destacou na competição, no Chile / Foto: DivulgaçãoBrasileira se destacou na competição, no Chile / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - As condições não eram as melhores. Mesmo com problemas estruturais que dificultaram a atuação dos atletas, a delegação brasileira que disputou no Chile a Copa Continental Americana 2013 de tiro esportivo – competição do tiro ao prato equivalente a um sul-americano –, trouxe para casa sete medalhas na bagagem. “O local de competição estava muito ruim. Foi uma luta muito grande para conquistar a medalha de ouro, pois no período da manhã estávamos virados de frente para o sol, sem contar o frio. Essa foi à última competição internacional que os atiradores brasileiros disputaram. O próximo desafio será durante o Campeonato Brasileiro no fim do mês na cidade de Caxias do Sul”, disse Janice Teixeira, que garantiu a medalha de ouro na fossa olímpica.

Na mesma prova, o Brasil subiu ao pódio com Thaianna Zanelli, que levou o bronze. No masculino, o brasileiro Rodrigo Bastos conquistou a medalha de prata. Na fossa double – em que são lançados dois pratos ao mesmo tempo –, o domínio foi brasileiro. A medalha de ouro ficou com o Jaison Santin, a prata com Luis Fernando Graça e o bronze com Filipe Fuzaro. Por equipes, os três atiradores brasileiros também levaram a medalha de ouro.
 
“O nível da competição estava bom, mesmo com o clima. O desempenho nacional na fosse double mostra que no continente o Brasil se mantém muito forte”, ressaltou o medalhista de ouro Jaison Santin.
 
Tiro brasileiro nas olimpíadas
 
O tiro esportivo garantiu as três primeiras medalhas olímpicas brasileiras de sua história. Em 1920, Afrânio Costa, conquistou a primeira medalha brasileira em Olimpíadas, ao garantir uma medalha de prata. Na mesma edição, o tenente do exército Guilherme Paraense conquistou a medalha de ouro na prova individual de tiro rápido 25m. Na mesma edição, a equipe de tiro esportivo, formada por Guilherme Paraense, Afrânio Costa, Sebastião Wolf, Fernando Soledade e Dario Barbosa conquistou a medalha de bronze na prova por equipes.   

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook