Cassio Rippel termina a Copa do Mundo em 5º lugar

O atleta brasileiro da carabina deitado, Cassio Rippel, conquistou na madrugada de segunda-feira, dia 08 de Julho, mais um excelente resultado internacional para o tiro esportivo brasileiro / Foto: Divulgação ISSF O atleta brasileiro da carabina deitado, Cassio Rippel, conquistou na madrugada de segunda-feira, dia 08 de Julho, mais um excelente resultado internacional para o tiro esportivo brasileiro / Foto: Divulgação ISSF

Espanha - O atleta brasileiro da carabina deitado, Cassio Rippel, conquistou na madrugada de segunda-feira, dia 08 de Julho, mais um excelente resultado internacional para o tiro esportivo brasileiro. Ele terminou a etapa espanhola da Copa do Mundo, que está sendo realizada em Granada, na quinta colocação. 
 
Rippel começou a disputa da fase eliminatória da competição na Espanha no domingo, ao lado de 117 atletas. O brasileiro somou 622,4 pontos e ficou com a nona melhor marca do dia. Com o resultado, o atirador brasileiro garantiu uma das 51 vagas para a grande final, disputada na madrugada de segunda-feira, no Brasil. 
 
 
Com um desempenho ainda melhor, Cassio Rippel conseguiu somar 626 pontos, resultado que o colocou entre os 8 atletas finalistas. Nesta fase, o brasileiro ainda ultrapassou alguns concorrentes e terminou sua participação na quinta colocação. 
 
O circuito da copa do mundo de tiro esportivo é disputada em quatro etapas. Na primeira do ano, realizada na Coreia do Sul, o brasileiro não participou. Na seguinte, em Fort Benning, EUA, conquistou a 5ª colocação, seguido de um 13º, em Munique, na Alemanha. Com o 5º lugar conquistado na Espanha, Cassio, que está na 16ª posição no ranking internacional, irá subir algumas colocações no ranking mundial e poderá participar da grande final da copa do mundo, em novembro. A competição será disputada na Alemanha, em Munique, e só contará com os melhores colocados no circuito mundial. A copa do mundo de tiro esportivo será disputada até a próxima quinta-feira, 11 de julho. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook