Brasileiros treinam com técnico italiano no palco do Rio 2016

Os atletas da seleção brasileira de tiro ao prato realizam nesse final de semana um treinamento especial no Centro Nacional de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro / Foto: Miguel de Freitas / CBTE

Rio de Janeiro - Os atletas da seleção brasileira de tiro ao prato realizam nesse final de semana um treinamento especial no Centro Nacional de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro. O local receberá as provas de tiro esportivo dos Jogos Olímpicos de 2016. Essa é a primeira vez que a seleção brasileira se reúne no local que será o palco do tiro esportivo no Rio 2016.
 
Carlo Dana, o técnico italiano contratado para treinar os brasileiros, acredita que após os treinamentos de 2013 os atletas brasileiros estarão em condições de conquistarem bons resultados nas competições internacionais marcadas para o próximo ano. O alvo principal do treinador é o Campeonato da Américas de Tiro Esportivo, marcado para outubro de 2014, na cidade mexicana de Guadalajara. A competição distribuirá 7 vagas olímpicas para os Jogos do Rio, em 2016. 
 
As modalidades que estão sendo treinadas são fossa olímpica, feminina e masculino, fossa double e o skeet masculino. O treinador italiano vai acompanhar de perto os brasileiros até o próximo domingo, dia 2 de junho. Até o final do ano estão previstos outros treinamentos neste mesmo local.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook