Brasileiros disputam Campeonato Mundial de Tiro ao Prato no Peru

Thaianna Zanelli, no CNTE, Rio de Janeiro / Foto: Miguel de Freitas/CBTE Thaianna Zanelli, no CNTE, Rio de Janeiro / Foto: Miguel de Freitas/CBTE

Peru - Com a presença de 389 atletas, de 55 países, começou em Lima, no Peru, o campeonato mundial de tiro ao prato, competição disputada de 2 em 2 anos. A delegação brasileira é formada por 6 atletas e participará de 3 das 5 modalidades olímpicas. 
 
Dois brasileiros estreiam na sexta-feira, dia 20 de Setembro, na prova fossa double. Os brasileiros, também participarão da fossa olímpica para homens, com 3 atletas, e com uma participante na competição feminina.
 
Na prova de sexta-feira, Jaison Santin e Filipe Fuzaro estarão em ação na busca de quebrar os 150 pratos lançados, em 5 séries de 30. Os seis melhores resultados alcançados disputam a final. 
 
Já na fossa olímpica feminina, a representante brasileira será Thaianna Zanelli. Serão 75 pratos, divididos em 3 séries de 25. No domingo, serão lançados 50 e na segunda, dia 23/ de Setembro, os últimos 25, com as 6 melhores atletas indo para a final.
 
A prova masculina têm 125 pratos, em 5 séries de 25, e será disputada em 3 dias: 2 séries, dia 22, uma no dia 23 e as 2 últimas, dia 24, também com os 6 melhores atletas disputando a final. Roberto Schmits, Rodrigo Bastos e Guilherme Maurina representarão o Brasil.
 
O campeonato mundial de tiro ao prato acontece no Clube de Tiro Poligono Quiñones  Chorrillos - Las Palmas, Lima, Peru e será disputado até a próxima terça-feira, dia 24 de Setembro.