Brasileiros da carabina e pistola disputam Copa do Mundo nos EUA

Brasileiros representarão o país na Copa / Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto / COBBrasileiros representarão o país na Copa / Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto / COB

Rio de Janeiro - Oito atletas da seleção brasileira de tiro esportivo, das modalidades carabina e pistola, participam a partir desta sexta-feira (28.03) da primeira etapa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo. Essa etapa será disputada no estande da Base Militar de Fort Benning, Geórgia, Estados Unidos. Os brasileiros, uma mulher e sete homens, participarão de oito provas, dentre as dez modalidades olímpicas. A Copa do Mundo terá a participação de 404 competidores de 53 países, e terminará na próxima quarta-feira (02.04).

Nesta sexta, primeiro dia de competição, já teremos brasileiros em ação. Bruno Heck e Leonardo Moreira competem na carabina de ar enquanto Daniele Diógenes participa da pistola de ar. Nas duas provas os oito melhores classificados vão à final.
 
O fim de semana terá, ainda, a participação de brasileiros em outras 3 provas. No sábado, Felipe Wu, Julio Almeida e Stenio Yamamoto competem na pistola de ar. No domingo, dia de 2 provas, teremos Bruno Heck, Leonardo Moreira e Cassio Rippel, na carabina 3 posições, além de Daniele Diógenes, que participará da pistola 25m. à exceção de Cassio, todos são beneficiados do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.
 
Na segunda-feira (31.03) não haverá participação de brasileiros na Copa, que voltarão ao estande na terça-feira (1º.04) em 3 provas, pistola 50m, com disputa de final; a primeira parte da pistola tiro rápido, com Emerson Duarte e a eliminatória da carabina deitado. Tiro rápido e carabina deitado terão as finais na quarta-feira, último dia de competição.