Brasil conquista o primeiro ouro no tiro esportivo

Saiu o primeiro ouro para o Brasil na modalidade de Tiro Esportivo na prova Pistola de Fogo Central 25 metros no masculino nos V Jogos Mundiais Militares  / Foto: Divulgação CBCRio de Janeiro - Saiu o primeiro ouro para o Brasil na modalidade de Tiro Esportivo na prova Pistola de Fogo Central 25 metros no masculino nos V Jogos Mundiais Militares. Na tarde desta terça-feira (19), no Complexo Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro, a equipe nacional ficou em primeiro lugar com 1754 pontos, seguido pela Turquia, 587 e Índia em terceiro com 586 pontos. As provas continuam até o dia 24 quando acabam as competições.

Sob a supervisão do Coronel Drawanz, a equipe composta pelo major José Carlos Iengo, Major Emerson Duarte e o Tenente Julio Almeida conquistou o primeiro ouro olímpico na disputa. Dividida em três estágios de 20 tiros a prova consistiu em quatro séries de cinco tiros no tempo de 10, 8 e 6 segundos respectivamente.

A vitória no Centro Nacional de Tiro Esportivo do Rio de Janeiro confirma a boa fase da equipe brasileira no tiro rápido. "Conseguimos atingir um número muito expressivo para a equipe" destacou o Coronel Drawanz que também credita o sucesso dos atletas ao suporte da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) na fase de preparação.

Após o ouro, os atletas militares voltam aos seus postos e voltam a se reunir em agosto para se prepararem para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro. "A equipe volta a se reunir em agosto para competir nos Jogos de Guadalajara, mas agora como atletas civis" destacou o Coronel Drawanz, chefe da Seleção Militar Brasileira de Tiro.

As competições de Tiro Esportivo dos V Jogos Mundiais são organizadas de acordo com a Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF) e com os regulamentos do CISM para o esporte. Todas as provas têm disputas individuais e por equipe. Na competição por equipe, somam-se os resultados de três atletas de cada país.

O Tiro Esportivo tem quatro modalidades: pistola masculina 25m, com calibre 32, pistola feminina 25m, calibre 22, fuzil masculino 300m, e carabina feminina 50m. Cada atleta participará de duas provas em seu tipo de arma. A premiação será por equipe, do primeiro ao terceiro lugar, e individual, da mesma forma.

A Seleção Brasileira Militar de Tiro conta com o patrocínio da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), que apostou nos atletas visando o crescimento do esporte. Assim, recebem todo suporte necessário para os treinamentos e as competições.

Resultado Final - Prova Pistola de Fogo Central 25 metros - Masculino

1 - Brasil - 1754 pontos
2 - Turquia - 587 pontos
3 - Índia - 586 pontos

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook