Time Brasil de Tênis faz campanha inédita

Com uma campanha inédita, o Time Brasil de Tênis encerra a sua participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016 / Foto: Cristiano AndujarCom uma campanha inédita, o Time Brasil de Tênis encerra a sua participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016 / Foto: Cristiano Andujar

Rio de Janeiro - Com uma campanha inédita, o Time Brasil de Tênis encerra a sua participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Chegando nas quartas de final nas chaves de simples e de duplas mistas, o Brasil fez uma boa apresentação nesta sexta-feira com Thomaz Bellucci vencendo de forma consistente um set do espanhol Rafael Nadal, o quinto do mundo.
 
Bellucci terminou uma excelente campanha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, igualando a campanha de Gustavo Kuerten em Sydney 2000. Após uma grande partida contra Nadal, Bellucci foi superado por 2/6, 6/4, 6/2, em 2h01min de jogo. “Fiz uma grande semana, enfrentei jogadores muito fortes, o Nadal foi um cara que conseguiu hoje sair do buraco no segundo set, mudou o estilo de jogo dele no segundo set e me dificultou, mas eu acredito que eu não tenha baixado o nível e sim ele tenha subido o nível dele, mas independentemente de não ter saído com a vitória hoje saio feliz por ter dado o meu melhor e ter feito uma grande Olimpíadas”, disse Thomaz. 
 
O atleta brasileiro também destacou o apoio da torcida durante toda a semana: "Foi muito importante (o apoio da torcida). Foi uma grande semana e muito especial jogar com o apoio da torcida e receber todo esse carinho. Espero no futuro contar com esse apoio novamente. Foi muito gratificante e me senti motivado contra um grande tenista e ver todos os torcedores torcendo por mim. A gente sabe o carisma que o Nadal tem no circuito, mas senti que a torcida toda estava comigo. Fico muito feliz".
 
Nas duplas mistas Teliana Pereira e Marcelo Melo esbarraram na dupla americana Jack Sock e Bethanie Mattek-Sands, perdendo por duplo 6/4. “Ficamos tristes por termos perdido hoje, mas ao mesmo tempo satisfeitos por termos feito uma boa apresentação e recebido tanto carinho da torcida”, disse Marcelo. “Agradecemos o apoio da torcida, foi uma semana inesquecível, desfrutei ao máximo a oportunidade de estar aqui”, finalizou Teliana.
 
Marcelo Melo agora segue para o Masters 1000 de Cincinnati e depois para o US Open. Já Thomaz Bellucci e Teliana Pereira seguem direto para o US Open.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook