Super terça-feira do Rio Open tem Nadal, Ferrer e Tsonga

Nadal durante coletiva no Rio Open / Foto: Fotojump/Rio Open

Rio de Janeiro - Dois campeões do Rio Open apresentado pela Claro estreiam nesta terça-feira na terceira edição do evento. Campeão em 2014, o espanhol Rafael Nadal enfrenta o compatriota Pablo Carreno Busta não antes das 18h30, na quadra Guga Kuerten. Vencedor no ano passado, o também espanhol David Ferrer pega o chileno Nicolas Jarry, no quarto jogo da quadra 1.
 
Devido à forte chuva que atingiu a cidade do Rio de Janeiro no final da tarde desta segunda-feira, os jogos foram interrompidos por quase três horas, e a organização teve de cancelar cinco partidas que estavam programadas. Por isso, o brasileiro Thomaz Bellucci, que teve seu jogo adiado para 3a., duela contra o ucraniano Alexandr Dolgopolov, na quadra Guga Kuerten, não antes das 17h. Já o italiano Fabio Fognini pega o britânico Aljaz Bedene, no terceiro jogo da quadra 1.
 
A super terça de jogos no Rio Open também terá em quadra o francês Jo-Wilfried Tsonga, nº 9 do ranking mundial, que vai encarar o jovem brasileiro Thiago Monteiro, após a partida de Bellucci. Os brasileiros Teliana Pereira, Paula Gonçalves e João Souza, o Feijão, são outros que estão na programação.
 
O nove vezes campeão de Roland Garros, Rafael Nadal já enfrentou Carreno Busta em outras duas ocasiões. Cabeça de chave número um no Rio Open e número 5 no ranking mundial, Nadal venceu os dois jogos: no ano passado, no Rio, e em Doha, no mês passado. Atual número 66 do ranking da ATP, Carreno Busta tem apenas 24 anos e ainda não tem título de simples.
 
Nadal começou a temporada 2016 com o vice-campeonato de Doha. Na sequência foi eliminado na estreia do Australian Open e foi semifinalista em Buenos Aires, na semana passada. "Estou muito feliz de estar de volta ao Rio, é sempre especial, as coisas costumam dar certo quando venho aqui. Espero estar bem para a estreia", disse. Sobre a fase atual, foi direto: "Não penso em jogar meu melhor tênis. Penso em jogar melhor do que ontem. O que me motiva é ser melhor a cada dia".
 
Atual campeão do torneio carioca, David Ferrer tem oito vitórias e apenas uma derrota no Rio Open, na semifinal de 2014. "É sempre bom retornar ao Rio Open. Tenho ótimas memórias do ano passado e quero fazer um grande torneio neste ano também", disse.
 
Sexto colocado no ranking da ATP, o espanhol perdeu apenas um jogo no saibro na temporada passada para um adversário fora do Top 5 (Andujar, nas semifinais de Barcelona). Jarry, seu rival nesta terça, é atualmente o número 493 do ranking mundial.
 
 
Veja Também: