Ex-ministra francesa acusa Nadal de doping e revolta tio: “imbecil”

Roselyne Bachelot / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro – A ex-ministra de Saúde e Esportes da França, Roselyne Bachelot, que revoltou o tio de Rafael Nadal após acusar o tenista de ter forjado uma lesão em 2012 para escapar do doping, afirmou apenas ter ecoado o que é dito “na imprensa e no mundo do tênis” sobre o atleta espanhol.
 
Na última semana, a declaração de Bachelot levou o tio e treinador do tenista, Toni Nadal, a chamar a ex-ministra de “imbecil”, negando veementemente qualquer acusação de doping de seu pupilo.
 
"Eu simplesmente ecoei comentário largamente reproduzidos no mundo do tênis e na imprensa, em jornais como L'Équipe ou Le Monde, por personagens como Yannick Noah (tenista francês), que falaram sobre essas acusações de doping. Há jogadores que denunciaram essas práticas", declarou a ex-ministra ao jornal francês Ouest France.
 
Bachelot justificou com uma desconfiança. Segundo ela, quando um tenista fica um longo período parado devido a lesão, ele está na verdade tentando encobrir um caso de doping.
 
"Está demonstrado que suspensões ou paradas em uma carreira, por pretensas razões de saúde, têm servido para mascarar exames antidopings positivos, em um acordo entre jogadores e as autoridades do tênis", finalizou a francesa.
 
A equipe de Rafael Nadal estuda, ainda, um possível processo contra a ex-ministra pelas declarações sobre doping do atleta.
 
Veja Também: