“Estou determinada a jogar de novo”, diz Sharapova após doping

Maria Sharapova / Foto: Austrália Open

Rio de Janeiro – Depois de revelar ao mundo ter sido pega num exame antidoping durante o Aberto da Austrália, em janeiro, a russa Maria Sharapova, atual número 7 do ranking mundial, fez um novo pronunciamento, nas redes sociais. 
 
"Em geral, eu amo as manhãs. Novo dia, novo começo. É justo dizer que esse dia não foi na média. Nada veio à mente às 6h, exceto que eu estou determinada a jogar tênis de novo e espero ter a chance de fazer isso. Eu gostaria de não ter que passar por isso, mas eu tenho – e eu vou”, garante a tenista. 
 
A russa agradeceu aos fãs que a apóiam após ela ter sido suspensa pela Federação Internacional de Tênis (ITF) por prazo indeterminado. 
 
"Eu queria que vocês soubessem que suas maravilhosas palavras colocaram um sorriso no meu rosto. Suas mensagens me dão um grande incentivo. Essa mensagem não é nada mais do que dizer obrigado", escreveu Sharapova. 
 
Aos 28 anos e ex-número 1 do mundo, a atleta testou positivo para a substância Meldonium, utilizada por ela desde 2006 para tratamentos de sinais de diabete e falta de magnésio. 
 
O Meldonium tem livre uso na Rússia e só entrou na lista de doping dos EUA em janeiro deste ano porque, segundo pesquisas recentes, pode melhorar a performance e resistência dos atletas. 
 
Sharapova tem sofrido conseqüências imediatas após o anúncio do doping, como a quebra de seu contrato milionário com a fabricante de materiais esportivos Nike, sua principal patrocinadora. Além disso, a marca de relógios TAG Heuer e a montadora alemã Porsche também rescindirão com a atleta.
 
Veja Também: