Djokovic é eliminado pelo argentino del Potro no tênis

Com vitória na estreia já no passado, equipe espera ainda mais dificuldade contra os próximos adversários / Foto: Clive Brunskill/GettyImages

Rio de Janeiro - O sérvio Novak Djokovic, número um do tênis mundial, está fora da disputa de simples no tênis dos Jogos Rio 2016. Ele foi eliminado neste domingo (7) pelo argentino Martin del Potro por 2 sets a 0, com um duplo 7/6, no Centro Olímpico de Tênis. 
 
Del Potro já havia sido o algoz de Djokovic nos Jogos Londres 2012. Na ocasião, os dois se enfrentaram na disputa pela medalha de bronze, e o argentino levou a melhor. Quatro anos antes, em Pequim 2008, o sérvio ganhou a medalha de bronze diante do americano James Blake, após perder para Rafael Nadal na semifinal. 
 
Fora da disputa de simples no Rio 2016, resta a Djokovic disputar as duplas masculinas. E os adversários dele, cujo parceiro é Nenad Zimonjic, serão os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo, na segunda-feira (8).
 
Outras surpresas - Djokovic não foi o único favorito a cair neste domingo. O britâmnico Andy Murray também foi derrotado, só que nas duplas. Jogando com o irmão Jamie, o britânico número 2 do mundo caiu frente aos brasileiros André Sá e Thomaz Bellucci, também por 2 sets a 0.
 
Já as irmãs Venus e Serena Williams levaram 2 sets a 0 da dupla tcheca formada por Lucie Safarova e Barbora Strycova, parciais de 6/3 e 6/4.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook