Promessas do tênis de mesa do Brasil se encaram na final por equipes masculinas

 

Vice-campeões sul-americanos são os destaques na decisão / Foto: Washington Alves/Exemplus/COB

Curitiba - Depois de um dia de competições no tênis de mesa, a final do torneio masculino por equipes entre Paraná e São Paulo colocou frente a frente duas promessas da modalidade, no início da noite da quarta-feira, dia 13, em Curitiba. 
 
Joon Shim, de 13 anos, representante do Paraná, foi vice-campeão sul-americano neste ano, na categoria Mirim, enquanto Kenzo Carmo, 14 anos, de São Paulo, também foi o vice continental, mas na categoria infantil. Ambos são integrantes do programa Diamantes do Futuro, iniciativa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. No final, vitória para a equipe paranaense, de Joon, por 3 a 2 sobre os paulistas.
 
Para Joon, que já participa de competições do Circuito Mundial e está se preparando para o campeonato latino-americano, participar dos Jogos Escolares é uma  experiência muito válida. “Fico feliz por estar aqui. É muito gostoso jogar os Jogos Escolares. São novas experiências, novas pessoas e amizades”, relatou o campeão.
 
Joon formou a equipe paranaense com Enzo Barboza. Na final, dupla venceu a equipe paulista composta por Kenzo Carmo e Pedro Sant Ana.  O terceiro lugar, dividido entre duas equipes, ficou para os times da Bahia e Santa Catarina.
 
Já na disputa por equipes femininas, a Ana Bonsere e Ellen Yaguchi, também do Paraná, ocuparam o lugar mais alto do pódio. A prata foi para a equipe catarinense formada por Maria Eduarda Comin e Maria Eduarda Magagnin. Em terceiro lugar ficaram Tainara e Thais Tanaka, do Rio Grande do Sul, e Maria Clara e Wanessa Wu, do Rio de Janeiro.

Veja Também: