Grand Slam de taekwondo seleciona equipe brasileira para mundial

Medalhista olímpico nos Jogos Rio 2016, Maicon Siqueira permanece como titular / Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - O Grand Slam de Taekwondo que aconteceu neste final de semana definiu a seleção adulta que irá representar o Brasil no Mundial da modalidade, entre os dias 24 e 30 de junho, na Coreia do Sul. E ela está renovada. Dos 16 atletas da equipe de 2016, seis permanecem como titulares, dando lugar a outros talentos que já vinham se destacado no Taekwondo brasileiro.
 
Entre os titulares está Maicon Siqueira (+87kg), medalha de bronze nos Jogos Rio 2016, e Júlia Vasconcelos (-62kg), que também representou o Time Brasil no Rio de Janeiro em agosto do ano passado. Além deles, Raphaella Galacho (-73Kg), Milena Titoneli (-67Kg),Talisca Reis (-49Kg) e Edival Marques (-68Kg) foram os atletas que mantiveram suas titularidades.
 
Um dos destaques do Grand Slam foi Edival Marques que, após a conquista de vários títulos na categoria Juvenil, busca agora repetir a história na categoria -68Kg do Adulto. “É sempre bom se manter na Seleção, estou muito feliz. Quero aproveitar essa experiência internacional e chegar no Campeonato Mundial para ser um dos mais novos campeões mundiais. É isso que me empolga e, embora até agora o foco fosse o Grand Slam, já estou me preparando para o Mundial, já só penso nisso”, declarou Netinho, como é conhecido.
 
Dos novos atletas que entraram como titulares, Leonor Dias, da categoria Feminino -53Kg, era uma das mais radiantes por ter conquistado sua chance de representar o Brasil numa competição do naipe do Mundial. Após mais de dez anos competindo nacionalmente e de já ter sido reserva da Seleção, Leonor alcançou o objetivo de ser titular. “Estou muito feliz pelo meu resultado pois é a primeira vez que consegui a titularidade. Já tinha sido reserva, mas nunca tinha chegado tão longe. Agora estou com foco no Mundial e, apesar de ter participado de alguns campeonatos abertos, entendo que o Mundial tem outro nível. Porém, apesar de ser difícil, vou treinar muito e dar o meu melhor para conseguir um grande resultado”, declarou a atleta.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook