Eduardo Baretta é convocado e participa de training camp da seleção brasileira

Eduardo Baretta é convocado e participa de training camp da seleção brasileira  / Foto: Divulgação Eduardo Baretta é convocado e participa de training camp da seleção brasileira / Foto: Divulgação Florianópolis - A seleção brasileira de taekwondo se reúne, a partir desta sexta-feira (21), para um período de treinamentos visando os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, que começam no fim de julho. 

Junto à equipe que fará o treinamento no Rio de Janeiro estará o atleta catarinense Eduardo Baretta, de 19 anos. Ele fez parte da Seleção que foi ao Campeonato Mundial de Manchester, em maio. 

Aos 19 anos, Eduardo Baretta faz parte da seleção brasileira adulta pela primeira vez. Medalhista de bronze no Pan-Americano Juvenil de 2017, foi ao seu primeiro Mundial em 2019, em Manchester, quando venceu uma luta. Agora, fará parte da preparação da equipe que irá aos Jogos Pan-Americanos. A Confederação Brasileira de Taekwondo convocou Paulo Ricardo Melo para a disputa da competição.
 
“É com grande honra que recebo essa convocação para ir ao Rio de Janeiro e treinar com a seleção brasileira. Lá estarão os melhores atletas do país e estar entre eles é muito importante para o meu crescimento na modalidade. Vai ser pouco mais de uma semana de muito trabalho de todos que estarão lá”, disse. 
 
Ao todo, 21 atletas foram convocados para participar do treinamento que será comandado pelos treinadores Clayton dos Santos, Reginaldo dos Santos e Diego Ribeiro, no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Complexo Maria Lenk. Baretta valorizou mais uma oportunidade de treinar com os atletas e técnicos da Seleção. 
 
“Tivemos um primeiro training camp antes do Mundial e foi bem legal essa oportunidade. Depois, em Manchester, mais uma chance de compartilhar experiências com a comissão técnica, com os preparadores físicos, analistas de desempenho. Isso tudo é muito importante para o desenvolvimento do taekwondo brasileiro. Só tenho a agradecer à CBTKD e ao COB”, falou. 
 
“A seleção brasileira convocada para os Jogos Pan-Americanos é muito forte. Com certeza estão entre os melhores da competição. Os atletas brasileiros fizeram um grande Campeonato Mundial e chegarão confiantes ao Pan. Somos um grupo forte e unido e fazer parte disso me deixa bem feliz”, completou.
 
Os convocados para os Jogos Pan-Americanos são: Paulo Ricardo Melo (-58 kg), Edival Netinho Pontes (-68 kg), Ícaro Miguel (-80 kg), Maicon Andrade (+ 80 kg), Talisca Reis (-49 kg), Rafaela Araújo (-57 kg), Milena Titonelli (-67 kg) e Raiany Pereira (+67 kg).
 
Veja Também: