Brasileiros conquistam 10 medalhas no Aberto da Espanha

Brasileiros somaram 20 medalhas em torneios europeus, em março / Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COBBrasileiros somaram 20 medalhas em torneios europeus, em março / Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB

Espanha - O Brasil conquistou dez medalhas no Aberto da Espanha de Taekwondo, realizado na cidade de Alicante, neste domingo, dia 25. Presente em nove cerimonias de premiação, das 16 categorias disputadas, os atletas brasileiros garantiram cinco medalhas de prata e cinco de bronze.
 
Entre os atletas mais leves, até 54 quilos, Paulo Ricardo Melo conquistou a medalha de prata, após enfrentar o espanhol Adrian Vicente. Com esta conquista, Paulinho chegou a terceira medalha, somente neste mês, em torneios abertos europeus.
 
Antes da Espanha, Paulo Ricardo garantiu duas outras medalhas, bronze na Bélgica e prata na Holanda. Entre as competidoras mais leve, categoria até 46 kg, Valeria Rodrigues também garantiu uma prata para o Brasil ao enfrentar na decisão Irene Laguna, da Espanha.
 
Barbara Dias, na categoria até 62kg, João Victor Souza, categoria até 63kg, e Raiany Pereira, na categoria até 73kg, levaram o Brasil as decisões e também garantiram as segundas colocações. Na final, Barbara enfrentou Yulia Turutina, da Rússia, e Raiany não passou pela turca Nur Tatar. João Victor não superou o turco Hakan Recber.
 
Iris Tang Sing e Talisca Reis não chegaram a decisão da categoria até 49 kg e garantiram duas medalhas de bronze. Na categoria até 67 kg, a paulista Milena Titoneli também ficou com a terceira colocação.
 
Entre os homens, Guilherme Felix e Ícaro Miguel completaram a lista de medalhistas brasileiros, com a terceira colocação nas categorias acima de 87 kg e até 87kg, respectivamente. Maicon Andrade, que também disputa na categoria mais pesada, não chegou a fase decisiva e ficou com a sétima posição.
 
Com as conquista da Espanha, os brasileiros somaram 20 medalhas conquistadas, em torneios abertos europeus, disputados somente neste mês de março: Holanda (3 medalhas), Ucrânia (3 medalhas), Bélgica (4 medalhas) e Espanha (10 medalhas).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook