Com imagens chocantes, fotógrafo mostra Sochi como você não viu

Russas tomam banho de sol ao lado dos trilhos dos trens em Sochi / Foto: Mikhail Mordasov

Rio de Janeiro - Os Jogos Olímpicos de Sochi, ocorridos entre janeiro e fevereiro deste ano na cidade russa no Mar Negro, deixaram como lembranças algumas coisas para os fãs dos esportes de inverno.
 
Controvérsias a respeito do lei antigay, domínio do país anfitrião no quadro de medalhas e uma perda grande para o esporte brasileiro, o grave acidente de Lais Souza, são só alguns dos pontos que serão lembrados na história quando se falar da 22ª edição dos Jogos de Inverno. 
 
Entretanto, antes da tocha olímpica chegar a Sochi, o fotógrafo Mikhail Mordasov não estava interessado no óbvio, ele quis e foi muito além da comoção ao redor dos Jogos. O artista revelou, por meio de suas fotos, paisagens, pessoas e posturas surpreendentes no resort do Mar Negro. 
 
"Eu queria mostrar a cidade às pessoas que nunca estiveram aqui ou apenas viram a praia como ela realmente é", afirmou o fotógrafo de 31 anos, por e-mail, ao jornal americano The New York Times. Uma galeria de 20 fotos pode ser encontrada no blog Lens, do NYT, neste link
 
O Esporte Alternativo selecionou algumas das fotos mais surpreendentes de Mordasov abaixo:

Pessoa se protege das fortes ondas do Mar Negro, em Sochi; imagem surpreende / Foto: Mikhail Mordasov

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Imagem do líder soviético Vladimir Lenin próxima a uma instalação olímpica; Rússia tentou mostrar, em Sochi 2014, uma nova cara ao Ocidente / Foto: Mikhail Mordasov
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Homem pesca em dique próximo às instalações olímpicas / Foto: Mikhail Mordasov