Autoridade mundial em marketing olímpico fala dos Jogos de 2016 no Sports Business

 O Sports Business 2011, maior encontro de negócios do Esporte na América Latina, confirmou a presença Gary Pluchino, autoridade internacional na área de comunicação / Foto: DivulgaçãoSão Paulo - O Sports Business 2011, maior encontro de negócios do Esporte na América Latina, confirmou a presença Gary Pluchino, autoridade internacional na área de comunicação, no evento que ocorre entre os dias 17 e 19 de agosto, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

O vice-presidente sênior da IMG - International Management, já negociou contratos de milhões de dólares para eventos esportivos e teve participação ativa nos últimos 10 Jogos Olímpicos, evento que o destacou no chamado "marketing olímpico".

Segundo Gary Pluchino, as Olimpíadas sempre foram um dos eventos mais celebrados do mundo. ""O comprometimento corporativo vem sendo cada vez mais exigido, assim as oportunidades de marketing mostram-se claras e variadas"", afirma. Com a experiência adquirida nos Jogos Olímpicos de Verão e Inverno, Gary Pluchino ressalta a grande responsabilidade do País em sediar os maiores eventos do calendário esportivo mundial.

""É uma grande honra e oportunidade para o Brasil. Mas também é uma grande responsabilidade. Todos irão colocar muita pressão nos recursos brasileiros em termos de construção, logística, finanças e recursos humanos"", comenta o especialista.

O segredo - Na avaliação de Gary Pluchino, para que o País otimize as oportunidades, e seja valorizado, o segredo é a organização. ""O COB, o Rio de Janeiro e todas as agências governamentais envolvidas com a organização dos Jogos Olímpicos devem mostrar excelente capacidade de organização. Depois de Londres 2012, o mundo inteiro irá direcionar as atenções para o Brasil e o Rio de Janeiro. Todos os dias a mídia irá questionar se os brasileiros estão prontos"", enfatiza.

O gestor brasileiro Ricardo Gomes Silva, CEO da SSTUDIO Marketing & Entretenimento, já trabalhou com a IMG, empresa em que Gary Pluchino está desde 2003, e destacou o padrão de qualidade e excelência do grupo.

"A IMG atua em várias áreas como esportes, cultura, moda e media. O Sports Business tem a felicidade de receber um profissional com o histórico do Gary Pluchino. A presença dele ratifica os nossos objetivos de levar ao público informação de qualidade com conteúdo diferenciado", comentou Ricardo Silva, que também é mediador e responsável pelo conteúdo do Sports Business.

Antes de ingressar na IMG, Gary Pluchino teve passagem pelos grupos O5 e Momentum, ambos pertencentes ao McCann-Ericksson World Group. Pluchino dará palestra no dia 18 de agosto, no painel I - Mercado - Como utilizar o esporte como eficaz ferramenta de comunicação.

Sobre o Sports Business 2011 - O encontro, um dos maiores eventos de negócios da América Latina, chega à 28ª edição em 2011. O Sports Business está marcado para os dias 17,18 e 19 de agosto, no Palácio das Convenções do Anhembi em São Paulo e terá a participação dos maiores profissionais do mercado esportivo mundial.

O encontro terá fóruns apropriados para discutir, sob o prisma econômico, as políticas, meios e estratégias para desenvolver o esporte nacional em todos os seus aspectos. O Sports Business Congress será focado nos novos desafios do mercado brasileiro com achegada da Copa 2014 e Jogos Olímpicos 2016.

Dividido em quatro temas centrais o Sports Business Congress apresentará demandas, estratégias e cases de sucessos atuais dos principais líderes e profissionais do esporte mundial sobre importantes segmentos do mercado como:

-• Infraestrutura e Instalações;
•- Turismo Esportivo;
•- Materiais e Equipamentos;
•- Marketing Esportivo.

Além disso, a programação conta com encontros reservados, reuniões e rodadas de negócios. Farão parte da programação desta edição grandes nomes do mercado esportivo.

Serviço:
28ª Sports Business - Maior Encontro de Negócios do Esporte da América Latina
17 a 19 de Agosto de 2011
Palácio das Convenções do Anhembi - São Paulo-SP