Shimano apresenta novidades na Brasil Cycle Fair 2015

Shimano na Brasil Cycle Fair / Foto: JB Carvalho / Shimano

São Paulo  - Entre este domingo (27) e a próxima quarta-feira (30), a Shimano apresentará suas principais novidades do ano na Brasil Cycle Fair 2015, realizada no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo (SP).
 

Durante os quatro dias, os representantes da marca japonesa de componentes e acessórios terão um estande no evento, onde darão palestras, apresentarão as principais novidades e ficarão disponíveis para fornecer informações e tirar eventuais dúvidas. Haverá ainda sessões de autógrafos com atletas patrocinados pela Shimano.

O Shimano Deore XT M8000 será um dos destaques da maior feira da América Latina para negócios do mercado de bicicletas. Feito sob medida para os amantes de aventura, o grupo de componentes está entre os melhores quando o assunto é mountain bike. O produto tem um sistema de transmissão com 11 velocidades, além de outros avanços tecnológicos, como novos câmbios e trocadores e mais opções de pedivela e rodas.
 
Outra novidade é o Shimano Tiagra 4700, o mais indicado para ciclismo de estrada e urbano. Dotado de tecnologias testadas e aprovadas em grupos top de linha como Dura-Ace, Ultegra e 105, o produto tem sistema de transmissão com 10 velocidades que permite o cabeamento interno, uma novidade no modelo. Mais conforto e eficiência nas trocas de marcha e no acionamento dos freios são garantidos graças ao design dos manetes.
 
Escola Shimano - Informações de maneira simples e eficaz, em um só portal, sobre todos os cursos oferecidos pela Shimano. Esta é a Escola Shimano (www.escolashimano.com.br), ferramenta cujo lançamento oficial será na Brasil Cycle Fair. Além de um teste para descobrir qual curso fazer, o novo portal possibilita a inscrição online para os três programas disponíveis: Treinamento Técnico Shimano (TTS), Shimano T.E.C. (STEC) e Programa de Especialização Shimano (PES).
 
A ferramenta foi criada para atender à demanda crescente de profissionais do mercado de bicicleta em busca de novos conhecimentos. O TTS treinou no Brasil, nos últimos sete anos, 8.200 profissionais. O PES, por sua vez, quase dobrou o número de profissionais treinados de 2013 para 2014: de 2281, passou para 4240. Neste ano, 1024 pessoas já fizeram o curso. Já o STEC, com conteúdo inteiramente online, conta com 2.589 usuários e 1.438 lojas cadastradas desde sua criação, em janeiro do ano passado. Neste período, já foram concluídos 30.716 módulos.
 
Blue Cycle - O evento ainda marcará o lançamento oficial da Blue Cycle Distribuidora S/A (BCD), empresa do segmento de comércio atacadista de componentes e acessórios para bicicleta. Joint venture formada por Shimano e os acionistas da Isapa e LM Bike, será a distribuidora exclusiva no Brasil dos protudos Shimano, Pearl Izumi, PRO e Bikefitting.com a partir de janeiro de 2016. 
 
O objetivo da nova empresa é aprimorar os canais de distribuição das marcas representadas, promovendo a melhoria constante no atendimento aos lojistas e mercado, e, por consequência, aos consumidores finais.
 
Com escritório em São Paulo e centro de distribuição localizado estrategicamente próximo ao porto da cidade de Itajaí, em Santa Catarina, a Blue Cycle terá um grupo de profissionais capacitados para atender de maneira eficiente as demandas de lojistas de todo o território nacional.
 
Programação de palestras e sessões de autógrafos da Shimano na Brasil Cycle Fair:
 
Domingo (27) - 11h: Sessão de autógrafos com o atleta de downhill Lucas Borba (Santa Cruz/Shimano)
14h às 15h: Lançamentos 2016
15h: Sessão de autógrafos com a equipe LM/Shimano (Isabella Lacerda, Guilherme Müller e Marcelo Cândido)
16h30 às 17h30: Lançamento da Blue Cycle
 
Segunda-feira (28) - 9h às 10h: Lançamentos 2016
11h: Sessão de autógrafos com a equipe Groove/Shimano
14h às 15h: Lançamento da Blue Cycle
15h: Sessão de autógrafos com o ultraciclista Claudio Clarindo (Specialized Factory Racing Team/Shimano)
 
Terça-feira (29) - 14h às 15h: Lançamento da Blue Cycle
 
Quarta-feira (30) - 14h às 15h: Lançamento da Blue Cycle
15h: Sessão de autógrafos com a equipe Oggi/Shimano
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook