3ª Edição carioca do Rocky Spirit acontece neste final de semana

Rocky Spirit 2015 / Foto: DivulgaçãoRocky Spirit 2015 / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - O Rocky Spirit, maior festival de filmes de cinema veiculados ao ar livre do Brasil, apresenta sua 3ª edição no Rio e vai inspirar todos os amantes de esportes e aventuras com exibição de 23 filmes inéditos, nos dias 19 e 20 de setembro, no Parque dos Patins, na Lagoa.

Das produções selecionadas, 18 são internacionais – vindas da mais importante mostra do gênero, o Telluride Mountainfilm Festival* dos EUA – e cinco nacionais. Os documentários estão divididos por gêneros: oito sobre bike, quatro sobre surf, além de produções sobre montanhismo, esqui, mobilidade urbana, meio ambiente e skate. 

Para aquecer o público do evento, o show de abertura – ao vivo nos dois dias de festival – fica por conta de Devir, banda formada pelos músicos Amanda Chaves (voz e violão), Davi Damasceno (ukelele e voz), Flavio Raggaman (trombone, escaleta e voz), Théo Carvalho (violão), Fabio Lessa (baixo e baixo ukelele) e Raphael Souza (bateria).  Criado em Niterói, em 2014, o grupo que foi grande revelação do programa SuperStar 2015 harmoniza estilos da black music como o reggae, soul, blues, jazz e rock com uma pitada de brasilidade, tudo isso de forma bem divertida. 
 
O Rocky Spirit também contará com a participação de Rafael Duarte (montanhista, diretor e protagonista do filme “Whiteout), Lawrence Wahba (diretor do filme "Em Busca de Todas as Manhãs do Mundo") e Andrew Lenz (idealizador e coordenador do projeto de escalada na Rocinha retratado no filme “Above de Alley, Beneath the Sky”), que levará ao festival alguns jovens participantes do projeto que estarão compartilhando suas experiências no evento.
 
Entre os destaques do ano, estão: “Above the Alley, Beneath the Sky”, “Sufferfest 2”, “The Fisherman’s Son”, e os brasileiros "Whiteout", “Em Busca de todas as Manhãs do Mundo” e “Espírito Livre”.
 
O Festival de Filmes Outdoor Rocky Spirit é uma iniciativa da editora Rocky Mountain, que publica as revistas Go Outside, Hardcore e Runners World. Além disso, o evento conta com apoio da Secretária de Esporte e Lazer da cidade do Rio de Janeiro.
 
Para saber mais sobre o festival, acesse: www.rockyspirit.com.br.
 
Confira a programação carioca:
Sábado 19/9 - 17h30: Show de abertura com a banda Devir
19h – 1º Bloco de filmes
Saturday 6:27 am
The Thousand Year Journey
River of Eden
Burn It Down
Sufferfest 2
Em busca de todas as manhãs do mundo
(Bate-papo com o diretor Lawrence Wahba após a exibição)
21 – 2º Bloco de filmes
Marcelinho – Lugar BMX
Denali
The Fisherman’s Son
Trail Hunter
Whiteout
(Bate-papo com o diretor Rafael Duarte após a exibição)
 
Domingo 20/9
17h30: Show de abertura 
19h – 1º Bloco de filmes
Sun Dog
Taxco Urban Downhill
Beat Down
The Coast
Espírito Livre
Rinpoche Speaks
Above the Alley, Beneath the Sky 
(Bate-papo após a exibição) 
21 – 2º Bloco de filmes
Out of the Black and Into the Blue
Dark Woods
Rocky Man
View From a Pedal Buggy
Force 
 
Serviço: Rio de Janeiro
Quando: 19 e 20 de setembro
Horário: 17h30 às 22h00
Onde: Parque dos Patins, Lagoa
Quanto: Gratuito
 
Telão de alta resolução: Tela de 700” (150m2) com um projetor FULL HD vai gerar uma imagem com alta resolução. Sistema de áudio é Francês, processado e digital, todos os filmes já estão sendo carregados nos computadores que irão controlar todo o roteiro. Isso tudo irá compor um super cinema com alta tecnologia ao ar livre. A  estrutura da tela que tem quase 12m de altura por 16m no seu comprimento. Mais de 1000m de estruturas em alumínio para sustentar tudo isso. 
 
Sobre Rocky Spirit : Criado em 2010, o Rocky Spirit – maior festival de filmes outdoor do país – é um evento cultural gratuito, que já reuniu em suas quatro edições cerca de 40 mil pessoas na amostra de 94 filmes – sendo 80 internacionais e 14 nacionais. O festival, que é aberto ao público e acontece nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, é iniciativa da editora Rocky Mountain – responsável pelas revistas Go Outside, Hardcore e Runners World.  
 
*Sobre Telluride Mountainfilm Festival: A pequena cidade de Telluride, encravada no meio das montanhas do Colorado, sedia desde 1979 o mais importante festival de documentários outdoor dos Estados Unidos. O evento reúne todos os anos, em maio, diretores, produtores, esportistas e artistas de diversos países para ver o que de melhor tem sido produzido no cinema sobre a temática "ao ar livre". 
 
Veja Também: