Expo Rio Run reúne grandes marcas do mercado de corrida no Rio de Janeiro

Expo Rio Run reúne grandes marcas do mercado de corrida no Rio de Janeiro / Foto: Thiago Diz/ Divulgação Rio Run

Rio de Janeiro - As empresas organizadoras da Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro - Dream Factory e Spiridon – confirmaram a realização da Expo Rio Run 2016. O evento recebe representantes do mercado de running, envolvendo desde o setor de material esportivo até o de suplementação e alimentação com novidades e produtos especializados. 
 
A Expo acontece dias 26, 27 e 28 de maio, junto à entrega de kits da maior maratona do Brasil e mais bonita do mundo, no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro.  Entre alguns dos confirmados para a próxima edição estão Olympikus,  D Vitaminas, Pink cheecks, Cool towels,  Tom Tom, Safe Runners e Flormel. 
 
"Mesmo com o momento do país a Expo Rio Run, em seu terceiro ano apenas, estima crescer 14%. A Expo é importante para a prova porque além de criar um novo ponto de contato com o corredor, proporcionando mais benefícios com serviços e conforto, gerando mais negócios e contribui para o branding da marca maratona se alinhar com as principais provas internacionais”, declara Luiz Paulo Moura, Diretor de Propriedades Esportivas da Dream Factory, uma das empresas organizadoras da Expo Rio Run.  
 
A Expo reúne no Rio de Janeiro, cidade que mais recebe corredores no país, uma grande variedade de produtos e serviços voltados ao mercado de corridas e fitness. Entre os exemplos estão cosméticos com funções diferenciadas, como o filtro solar facial que não escorre nos olhos durante a corrida, produtos alimentícios nutritivos e funcionais, relógio com GPS e monitor de frequência cardíaca, creme protetor de bolhas e assaduras ao praticar esportes e toalhas geladas que refrescam ao entrarem em contato com a pele e muitos outros.
 
“Para 2016 a expectativa é receber mais de 40 mil pessoas. Já ultrapassamos 75% da meta financeira, a três meses da prova. Um dos grandes ganhos para 2016 é o fato dos expositores estarem renovando e aumentando seus espaços”, declara João Traven, Sócio-Diretor da Spiridon, uma das empresas organizadoras da Maratona do Rio. 
  
Vale destacar que aproximadamente 70% dos 29 mil participantes da Maratona são de fora da cidade, tendo participantes de diversos países e de todos os estados do Brasil, o que amplia o alcance de consumidores para as marcas. Outra novidade para este ano é que pela primeira vez os expositores terão a oportunidade de adquirir espaços publicitários dentro da Revista Oficial da Maratona do Rio, que será entregue junto com o Kit de participação dos atletas. Essa ação é uma boa oportunidade dos expositores exibirem suas marcas, além de oferecerem promoções exclusivas para os participantes. A Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro acontece no dia 29 de maio, com provas nas distâncias de 6km, 21km e 42km. 
 
 
Veja Também: