Atrações imperdíveis na Adventure Fair 2012

Adventure Sports Fair 2011 / Foto:  Divulgação São Paulo - Com atrações para toda a família a Adventure Sports Fair 2012 movimenta a Bienal do Ibirapuera na próxima semana, em São Paulo. Entre os dias 18 e 21 de abril, o maior evento de esportes de aventura do Hemisfério Sul terá caiaque, escalada, arvorismo, mergulho, entre outras atividades.

Para quem tem a curiosidade de surfar e ao mesmo tempo remar, o Stand Up Paddle é uma atividade que tem somado cada vez mais praticantes. Na Adventure Fair, um tanque de mais de 20 metros de comprimento será instalado para proporcionar essa sensação aos visitantes.

Já quem prefere desafiar o equilíbrio, atletas de slackline estarão por lá para demonstrar a modalidade que consiste em saltar e realizar manobras sob uma fita. Além disso, a Copa Nacional do Esporte vai reunir competidores de todo o país. Sem contar que os que procuram mais emoção praticam o esporte há mais de 5 metros de altura do chão, que recebe o nome de highline.

Mais do que diversão, esta 14ª edição do evento trará também informação. As oficinas de aventura, por exemplo, contarão com clínicas organizadas pela Brazilian Adventure Society (BAS), associação sem fins lucrativos que apoia a prática, tanto no Brasil quanto no exterior, do esporte de aventura de forma segura e com respeito à natureza e às culturas locais.

Além disso, destinos turísticos nacionais e internacionais serão apresentados e empresas de equipamentos, vestuário e calçados também marcarão presença, garantindo que os aventureiros possam encontrar todas as novidades e lançamentos do setor.

Produzida por e para os apaixonados por aventura, o evento é referência no mercado em que trabalha há 14 anos. Mais informações podem ser obtidas no site  www.adventuresportsfair.com.br