Único brasileiro que derrotou Tergat na São Silvestre aposta em marcas mais baixas em 2011

O paranaense Emerson Iser Bem entrou para a história da Corrida Internacional de São Silvestre em 1997 / Foto: Gazeta Press / DivulgaçãoSão Paulo  -O paranaense Emerson Iser Bem entrou para a história da Corrida Internacional de São Silvestre em 1997, quando venceu a prova (44min40s) ultrapassando o favorito e recordista Paul Tergat, do Quênia, na subida da Avenida Brigadeiro Luiz Antônio. O resultado do brasileiro foi inusitado, já que o africano vinha de resultados expressivos no exterior e era o maior nome das provas de fundo do mundo.

Mas, na avaliação de Emerson Iser Bem, a marca de Paul Tergat de 43min20s, em 1995, tem tudo para ser melhorada nesta edição. "A chance de cair o tempo é grande, já que a prova está mais rápida. A tendência é que a velocidade na subida da Brigadeiro seja maior, até porque os atletas estarão mais inteiros. A São Silvestre continua muito forte", relata Emerson Iser Bem, único corredor a bater Paul Tergat na São Silvestre. 

O campeão da São Silvestre acredita que Marílson Gomes dos Santos tenha totais condições de diminuir a marca, mas os quenianos, segundo o ex-atleta, precisam ter atenção especial. Esse ´fator´não faltou a Emerson Iser Bem na edição de 1997 da prova.

"Confesso que não esperava cruzar os 15 quilômetros em primeiro. Quando subi a Brigadeiro estava preocupado em escapar do Vanderlei Cordeiro e acabei passando o Paul Tergat. Coisas que acontecem uma vez em 100 oportunidades", recorda Emerson Iser Bem, que hoje tem 38 anos e mora na cidade de Tremembé (SP).

Hoje, o paranaense trabalha como consultor esportivo e treinador no Vale do Paraíba. Mais de 50 alunos dele estão inscritos para a corrida deste ano.

"A vitória mudou a minha vida. O reconhecimento aumentou e abriu muitas portas. A São Silvestre é um cartão de visita, principalmente no meu ramo de atuação", finaliza Emerson Iser Bem.

Entrega de kits no Ginásio do Ibirapuera - A entrega dos kits de participação este ano será feita no Ginásio do Ibirapuera (rua Manoel da Nóbrega, 1361), pois o Mauro Pinheiro está em reforma. Os dias serão 28 e 29 de dezembro (das 9 às 19 horas) e no dia 30 (das 9 às 17 horas).

O processo de entrega será totalmente informatizado e os participantes poderão conhecer a Expo São Silvestre com produtos e serviços relacionados ao mundo da corrida.

Cada atleta inscrito receberá no kit o numero de peito, chip de cronometragem descartável, manual eletrônico e brindes dos patrocinadores como camiseta em poliamida, squeeze, suplementos entre outros. Para receber o kit o atleta deverá apresentar RG original e o comprovante de pagamento. Não será aceito nenhum tipo de cópia de documentos.

Durante a prova haverá nove postos de água, isotônico, grande estrutura de apoio médico e orientação. A organização do evento segue de nível internacional com áreas de dispersão espaçosas, de apoio às equipes e guarda-volume móvel.

Todos que completarem o percurso levarão receberão pós prova a medalha de participação e poderão baixar no site do evento, após a publicação do resultado oficial, o certificado eletrônico de conclusão, fotos e vídeos gratuitos da chegada.

No site do evento os participantes podem conhecer a história da SS, desde sua primeira edição, seus campeões, diversos percursos, distâncias e locais em que a prova já foi realizada e outros assuntos referentes à organização técnica.

A competição terá os seguintes horários de largada:
- 15 horas - Cadeirantes
- 15h10min - Atletas com deficiência
- 17h10min - Elite Feminina A e B
- 17h30min - Elite Masculina e demais corredores

 



Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook