Organização da São Silvestre comemora resultados e projeta ajustes para 2012

Medalhas da 87ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre / Foto: Ronaldo Milagres/ZDLSão Paulo - A organização da 87ª Corrida Internacional de São Silvestre fez um balanço positivo da prova realizada nas ruas e avenidas de São Paulo no último sábado, dia 31 de Dezembro. E, para melhorar ainda mais a próxima edição, a Yescom enviará aos 25 mil atletas uma pesquisa de satisfação para definir como será a corrida de 2012.

"Os principais fatos a serem comemorados são o recorde de inscrições, o alto nível técnico do pelotão de elite, com corredores de ponta da África e Europa, o novo percurso e nenhum registro de acidentes, principalmente por causa da chuva nas descidas da Rua Major Natanael e Avenida Brigadeiro Luís Antônio", avalia Thadeus Kassabian, diretor da Yescom.

O objetivo da organização é ouvir dos próprios participantes quais são os pontos que devem ser melhorados e ampliados para a próxima corrida. Os 25 mil atletas que correram receberão por e-mail até o dia 15 deste mês uma pesquisa de satisfação.

"Mesmo com a chuva, os atletas aprovaram toda a estrutura oferecida nos 15 quilômetros, incluindo largada e dispersão. O trabalho começou já na entrega dos kits com uma feira nos moldes de provas como a Maratona de Nova Iorque e foi concluído durante o percurso", lembra Thadeus Kassabian.

O diretor da Yescom reconhece, no entanto, que a chuva que atingiu a capital paulista no último dia de 2011 dificultou a corrida dos participantes e o trabalho da organização, que mesmo assim conseguiu promover um atendimento rápido no pós-prova, incluindo a entrega das medalhas após os 15 quilômetros.

"O temporal não estava nos planos. Seria impossível atender a todos na Avenida Paulista com a chuva e o evento que aconteceria em seguida. Teríamos sérios problemas. Nossa equipe finalizará nesta terça-feira (3) a limpeza e a desmontagem da estrutura. A área de dispersão para 2012 será ampliada e garantirá ainda mais conforto e infraestrutura aos corredores. Vamos fazer ajustes. Por isso, a participação e opinião de todos é fundamental", reforça Thadeus Kassabian.

A feira realizada durante a entrega dos 25 mil kits de participação da Corrida Internacional de São Silvestre será ampliada e seguirá o mesmo padrão das principais provas do mundo. A Meia de São Paulo , Maratona de São Paulo e a Volta da Pampulha de 2012 também terão essa estrutura.

A prova - Mesmo com muita água, o etíope Tariku Bekele (43min35s) venceu com tranquilidade com vantagem de 23 segundos para o queniano Mark Korir.

No feminino, uma chegada emocionante: Priscah Jeptoo, do Quênia, e Yime Wude Ayalew, da Etiópia, percorreram os 15 quilômetros juntas até o Obelisco do Ibirapuera. Melhor para a queniana que chegou em 48min48s, vantagem de quatro segundos para a vice-campeã, e estabeleceu o melhor tempo para a distância da São Silvestre, superando os 50min19 da compatriota Alice Timbilili, no ano passado.

O melhor brasileiro no masculino foi Damião Ancelmo de Souza que cruzou a linha em sétimo lugar (44min53s), seguido do compatriota Marílson Gomes dos Santos (45min06s). Entre as mulheres, a melhor brasileira foi Cruz Nonata, que ficou em sexto com a marca de 51min59s.

A prova foi disputada com média de 25 graus e umidade 57%. O novo percurso foi a atração com a chegada no Obelisco do Ibirapuera, onde estão os restos mortais do idealizador da corrida, Cásper Líbero.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook