Kits de participação da São Silvestre serão entregues a partir de terça-feira

Chip descartável que será utlizado na São Silvestre / Foto: Sérgio Shibuya / ZDL São Paulo (SP) - Os participantes da 86ª Corrida de São Silvestre poderão retirar os kits de participação entre terça e quinta-feira desta semana (28 a 30), no Ginásio Mauro Pinheiro, localizado na rua Abílio Soares, 1.300, no Ibirapuera.

 

 

Como nos anos anteriores, o kit não poderá ser retirado no dia 31, data da prova, e nem mesmo após o evento. Terça e quarta-feira, os corredores poderão comparecer ao local das 9h às 19h e na quinta das 9h às 17h. O material para os corredores apresenta uma série de novidades neste ano. A principal delas é a inclusão de um chip descartável que tem como objetivo aumentar a rapidez na dispersão dos corredores na chegada da prova e oferecer maior segurança aos 21 mil participantes. Além do chip descartável, o kit contém número de peito, guia de informações do atleta, manual do corredor e medalha de participação.

Até o ano passado, os atletas ficavam numa fila, que passava por uma área de um estacionamento, para devolver o chip e pegar a medalha. Como a devolução era obrigatória, pois o chip era emprestado, gerava dificuldades de dispersão . A partir deste ano, o estacionamento tem um projeto de edificação já anunciado e não existe outra área apropriada para este fim que possa garantir a circulação e segurança do publico. Além disso, no mesmo local estarão circulando no horário de transição da São Silvestre para o Reveillon mais de 100 mil pessoas entre os participantes da São Silvestre e aqueles que chegam para o Reveillon na Paulista.

Com a mudança, ao final da corrida, todos estão liberados, facilitando a dispersão e promovendo a segurança uma vez que os dois eventos ocupam a mesma região. Quem quiser pode ir para casa ou procurar por sua escolha postos de água e lanche, distribuídos em pontos individuais e isolados, ou mesmo dirigir-se diretamente ao guarda-volumes para pegar seus pertences, quando utilizarem este apoio. Em função da necessidade de fluxo de pessoas e da promoção da segurança o guarda-volumes também mudou. Agora será concentrado em 20 caminhões Correio/Sedex estacionados na rua São Carlos do Pinhal, a partir da alameda Campinas até próximo da rua Augusta.

"Todas essas mudanças foram feitas para promover a segurança e o conforto do corredor e público espectador. O Comitê Organizador da São Silvestre e do Reveillon, em conjunto com o CET e Polícia Militar, estudaram todas as alternativas de fluxo da região com critérios baseados na segurança do público, circulação, suporte médico durante a prova, acesso do público ao Reveillon e todo o processo de transição das pessoas da São Silvestre para o Reveillon. Também não poderíamos usar todas as vias da região para montar a infraestrutura pós prova, pois sufocaríamos o trânsito, prejudicando empresas e moradores", resssaltou Kassabian, diretor de operações da São Silvestre.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook