Entrega dos kits da São Silvestre termina nessa quinta-feira

Percurso da São Silvestre é o mesmo das últimas temporadas, com um total de 15 quilômetros / Arte: Caio Martinelli / Revista Contra RelógioSão Paulo (SP) - Está quase tudo pronto para a 86ª edição da corrida de São Silvestre. A competição terá os seguintes horários de largada no último dia do ano: 14h45 - cadeirantes; 14h50 - outras categorias de atletas com deficiência; 16h30 - elite feminina; e 16h47 - elite masculina e demais categorias.

 

 

O percurso é o mesmo das últimas temporadas, com total de 15 quilômetros. A largada será dada em frente ao Masp (Avenida Paulista, 1578) e a chegada ocorrerá em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero (Avenida Paulista, 900).

Treino no Ibirapuera - Três dos estrangeiros favoritos ao título desta edição fizeram o primeiro treino na manhã desta quarta-feira. Os quenianos James Kwambai, Alice Timbilili e Eunice Kirwa, que chegaram a São Paulo na noite de terça-feira, treinaram durante uma hora no parque do Ibirapuera.

Entrega de kits e chip descartável - Termina nesta quinta-feira a entrega dos kits do atleta, compostos de camiseta da competição, do manual do atleta e do número de peito, além do chip e medalha de participação. Eles serão entregues nesta entre 9h as 17h, no ginásio Mauro Pinheiro, na rua Abílio Soares, 1.300, no bairro do Ibirapuera. Foram entregues na terça-feira 8.300 kits, número considerado muito bom para o primeiro dia. Como todos os anos, o material não será entregue no dia da prova, nem após a mesma.

Uma das novidades desta edição é a adoção do chip descartável, entregue junto com a medalha de participação no kit do atleta. O objetivo dos organizadores é aumentar a rapidez na dispersão dos corredores na chegada da prova, em função do grande fluxo de pessoas na avenida Paulista por conta da São Silvestre e Reveillon, oferecendo maior segurança e conforto a todos os participantes dentro do novo projeto de urbanização da região.
Até o ano passado, os atletas ficavam numa fila, que passava por uma área de um estacionamento, para devolver o chip e pegar a medalha. Como a devolução era obrigatória, pois o chip era emprestado, gerava dificuldades de dispersão. A partir deste ano, o estacionamento tem um projeto de edificação já anunciado e não existe outra área apropriada para este fim que possa garantir a circulação e segurança do publico. Além disso, no mesmo local estarão circulando no horário de transição da São Silvestre para o Reveillon mais de 100 mil pessoas entre os participantes da São Silvestre e aqueles que chegam para o Reveillon na Paulista.

Com a mudança, ao final da corrida, todos estão liberados, facilitando a dispersão e promovendo a segurança uma vez que os dois eventos ocupam a mesma região. Quem quiser pode ir para casa ou procurar por sua escolha postos de água e lanche, distribuídos em pontos individuais e isolados, ou mesmo dirigir-se diretamente ao guarda-volumes para pegar seus pertences, quando utilizarem este apoio. Em função da necessidade de fluxo de pessoas e da promoção da segurança o guarda-volumes também mudou. Agora será concentrado em 20 caminhões Correio/Sedex estacionados na rua São Carlos do Pinhal, a partir da alameda Campinas até próximo da rua Augusta.

Inovações tecnológicas - Além do chip descartável, outras inovações tecnológicas darão mais conforto ao corredor. Os atletas receberão o número de peito por e-mail, facilitando no momento de entrega dos kits. O site www.saosilvestre.com.br terá atrações como vídeos de 30 segundos, disponibilizado para download gratuito de todos os participantes que completarem a prova.

Clique aqui para ver o Mapa do Percuso em Alta Definição:

http://www.esportealternativo.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=674&Itemid=298&lang=pt