UniBrasil/Curitiba e BH disputam última vaga para o Brasileiro de Rugby de 2011

UniBrasil/Curitiba jogará em casa / Foto: Renan TobbiasSão Paulo (SP) - UniBrasil/Curitiba e BH Rugby jogarão a repescagem para o Campeonato Brasileiro de Rugby da próxima temporada neste sábado, às 15h30, no Paraná Esportes, na capital paranaense. O time da casa terminou o Super 8 na última posição e os mineiros ficaram na terceira colocação da Copa do Brasil.

O UniBrasil/Curitiba perdeu seus sete jogos no Brasileiro, mas esse fato não desanimou Leonardo Frota, treinador da equipe. Segundo ele, o time cresceu de produção nas rodadas finais do Super 8. "Fizemos uma partida muito boa contra o Pasteur na última rodada, na qual tivemos grandes chances de ganhar com o ponto bônus e escapar da repescagem. Conseguimos uma boa sequência de jogos contra equipes de melhor nível, mas isso não nos torna favoritos", avaliou.

O BH venceu a disputa de terceiro lugar da Copa do Brasil contra o Charrua, do Rio Grande do Sul, e garantiu o direito de disputar essa partida decisiva. Santiago Simon, capitão do clube mineiro, quer aproveitar a chance para ingressar na elite do rugby nacional, mas sabe das dificuldades do jogo. "O time está motivado e empolgado. É nossa chance de subir e não queremos perdê-la. Nosso adversário ficou em último lugar no Super 8, mas temos que tomar muito cuidado. Afinal, trata-se de um time de primeira divisão", comentou.

Dez equipes no Brasileiro 2011 - O principal campeonato de rugby do País terá dez times para a próxima temporada. Os paulistas São José, SPAC, Pasteur, Bandeirantes e Rio Branco, Desterro, de Santa Catarina, e Niterói, do Rio de Janeiro, jogaram o Super 8 deste ano e permanecerão em 2011. Farrapos, do Rio Grande do Sul, e Federal, de São Paulo, campeão e vice da Copa do Brasil, também estão confirmados.

Serviço
O Paraná Esportes fica na rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1.020 - Capão da Imbuia - Curitiba (PR). A entrada é gratuita.